"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

18 de março de 2017

Lançamentos em Novembro e Dezembro

Um Crime no Expresso do Oriente (Um Mistério de Hercule Poirot, Nº 3), de Agatha Christie

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Pouco depois da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está cheio. Ninguém pode sair ou entrar. A tempestade prolonga-se pela noite fora… e a manhã traz uma notícia inquietante: um dos passageiros foi assassinado durante o sono. Sem recurso a ajuda do exterior, Hercule Poirot aceita o caso. Há muitas pistas e ainda mais suspeitos, e todos eles estão encurralados na neve. Com a tensão a aumentar, o detective faz uso das suas celulazinhas cinzentas… e descobre o segredo de um crime perfeito.

Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detective brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas "celulazinhas cinzentas" de Poirot.

Escombros, de Elena Ferrante

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Este livro leva-nos aos bastidores do trabalho de Elena Ferrante, permitindo-nos um olhar para as gavetas de onde saíram alguns dos seus romances e para as suas relações literárias com o mundo clássico grego e latino e com Elsa Morante e outros autores que ama. 
A escritora responde a perguntas que lhe fizeram os seus leitores e os jornalistas nos últimos 25 anos. Defende que quem escreve um livro faria bem em pôr-se de parte e deixar que o texto siga o seu percurso. 
Fala dos pensamentos e da ansiedade que sentiu quando o seu primeiro romance, Um Estranho Amor, foi adaptado ao cinema e de como é complicado para ela encontrar respostas sintéticas para as perguntas de uma entrevista. 
Elena Ferrante conta-nos ainda das alegrias, trabalhos e angústias de quem narra uma história escavando dentro do seu universo pessoal de experiências e das lembranças, próprias e alheias.

A Ilha de Sukkwan, de David Vann

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Uma ilha deserta no sul do Alasca, a que só se consegue chegar de barco ou de hidroavião, repleta de florestas e montanhas escarpadas. Este é o cenário que Jim escolhe para desenvolver em novas bases a relação com o filho Roy, de 13 anos, que mal conhece. Doze meses numa cabana isolada do resto do mundo, colaborando para enfrentar uma natureza rude. Parece uma boa oportunidade para recuperar o tempo perdido. Mas as difíceis condições de sobrevivência e a tensão emocional a que se vêem sujeitos rapidamente transformam esta estada num pesadelo asfixiante, tornando a situação incontrolável. A Ilha de Sukkwan é uma história de um suspense avassalador. Com esta narrativa, que nos leva às profundezas da alma humana, David Vann afirmou-se como um dos escritores norte-americanos de primeiro plano.

Um Cântico de Natal, de Charles Dickens

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
"Um Cântico de Natal" (1843) é talvez o mais dickensiano dos contos. É que só Charles Dickens poderia, a propósito do Natal, criar personagens como Scrooge, o pequeno Tim, e os três Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro, e acrescentar-lhes o Fantasma de Marley. Este livro tem passado de geração em geração, acompanhado do desejo do autor de que «assombre as casas dos leitores de forma agradável, e que ninguém deseje apaziguá-lo.

A Cada Respiração, de Maya Banks

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Eliza Cummings libertou-se de um monstro que a aterrorizava quando era uma adolescente inocente e ajudou a pô-lo atrás das grades para sempre. Ninguém, nem mesmo as pessoas mais próximas, conhece os seus segredos mais sombrios. Aceitou um emprego na Devereaux Security Services e dedicou todo o seu tempo a combater o que quase a destruiu. Mas, agora, o assassino arranjou uma forma de ser libertado e é apenas uma questão de tempo até a encontrar. A única coisa que pode fazer é afastar o monstro das pessoas que ama.

Wade Sterling viveu sempre segundo as suas próprias regras e nunca deixou que alguém se aproximasse o suficiente para ver o homem que se esconde por trás da máscara impenetrável, mas há uma mulher que ameaça o seu controlo férreo. Pôs-se à frente de uma bala destinada a Eliza, mas não foi a bala que lhe atingiu o coração, foi a coragem de uma mulher que antepõe a sua vida à dos outros.

Quando Wade vê que está assustada, sabe que algo está muito mal, pois Eliza não teme nada. Assim, quando Eliza tenta acabar com aquele monstro, os seus instintos mais básicos vêm à superfície. Talvez ela não saiba, mas pertence-lhe. Desta vez, não será Eliza a protectora, mas a protegida. E enquanto ele respirar, ninguém magoará a mulher que ama.

O Escultor, de Carina Rosa

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada. 

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem que investiga os casos do artista anónimo e não consegue esquecer os rostos das mulheres desaparecidas ao longo dos anos. Para Mariana, ele é apenas um agente a quem deve dar o mínimo de informação para encontrar Alice. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar toda a verdade para fechar este caso de uma vez por todas. 

O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico. Dos delírios de um artista fanático desenha-se a história de um homem e uma mulher que, juntos, tentarão escapar às garras de um terrível homicida.

A Prisioneira (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 5), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
"Em Busca do Tempo Perdido" é um livro que tem, nas palavras do seu autor, «a forma do tempo». E, na verdade, o que distingue este romance é o reforço da sua concepção da memória como recriadora do passado. É isso que permite o misterioso encanto da narrativa e o tom de dolorosa nostalgia em que o passado envolve o presente. Mas o recurso à memória involuntária faz com que Proust nunca transmita uma realidade de que a sua imaginação esteja ausente. Ainda muito jovem, conhecia de cor todos os pormenores da vida das damas que tinham frequentado os salões de Paris desde o século XVII, como Madame La Sablière ou Madame de Staël. E foi precisamente a sensação da decepção em relação ao imaginado que ele sentiu nesses salões parisienses onde foi buscar muitos dos personagens que povoam o seu universo ficcional. É dessa desilusão, vivida nos salões de Madame Aubernon, Madame Arman de Caillavet ou da Condessa de Grefulhe, que nascem os personagens que frequentam os da senhora Verdurin e dos Guermantes de Em Busca do Tempo Perdido.

A Fugitiva (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 6), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR



O Tempo Reencontrado (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 7), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR

As Raparigas, de Emma Cline

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Califórnia. Verão de 1969. Evie, uma adolescente insegura e solitária, avista um grupo de raparigas no parque e fica fascinada com a aura de abandono que as envolve: vestem-se de forma descuidada, andam descalças e parecem levar uma existência feliz à margem das convenções. Dias depois, Suzanne, uma das raparigas, convida Evie a acompanhá-la até às montanhas, ao rancho isolado onde vive numa comunidade organizada em torno de Russell, músico frustrado e líder carismático. Desesperada por ser aceite, Evie mergulha numa espiral de drogas e amor livre. Porém, à medida que se vai afastando da mãe e das rotinas da vida, e à medida que a sua obsessão por Suzanne se intensifica, Evie não se apercebe de que está a um passo de uma violência inimaginável, a caminho daquele momento na vida de uma rapariga em que uma simples escolha pode determinar o futuro.

Um retrato excepcional da fragilidade adolescente, uma reflexão sobre as decisões que nos marcarão toda a vida e uma evocação daqueles anos de paz e amor em que germinava um lado obscuro…

Fruta Deliciosa, de James Hannaham

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Vencedor Prémio PEN/Faulkner Ficção 2016

Darlene, uma viúva e mãe devastada pela inesperada morte do marido, refugia-se nas drogas para fugir ao trauma. Toldada pela dor, é atraída para uma misteriosa quinta, gerida por uma empresa de cariz duvidoso, com a promessa de um trabalho - com consequências desastrosas tanto para si como para o seu pequeno filho, Eddie. 
"Fruta Deliciosa" conta a história de três personagens inesquecíveis: uma mãe, o seu filho e a droga que ameaça destruí-los. Na luta de Darlene para se reunir com o filho, nos esforços de ambos para triunfar sobre aqueles que os escravizariam e na voz da droga que narra as angústias de Darlene, a prosa corajosa de Hannaham contagia as circunstâncias desesperadas das suas personagens com humor. Mas lida também com questões intemporais como o amor e a liberdade, o perdão e a redenção, a determinação e a vontade de sobreviver.

Sombras, de Patrícia Morais

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Lilly Ashton não podia imaginar vida mais perfeita que a sua, até à terrível noite em que tudo mudou. 

A única maneira que encontra para sobreviver à tragédia é fazer o que sempre desejou: ser impulsiva. 

Afasta-se de tudo e todos quando se muda para Jillian e decide estudar Folclore e Mitologia, mas depressa se encontra numa corrida para salvar a própria vida, ao descobrir que os monstros que se escondem debaixo da cama existem mesmo. 

Para garantir a sua sobrevivência, junta-se a Diabolus Venator, a organização de caçadores de demónios daquela pequena cidade, onde conhece Liam, o misterioso jovem que a enfurece e surpreende todos os dias. Mas nem todos os que lutam com ela têm o mesmo objectivo, e o perigo que enfrenta pode ser maior junto dos que a rodeiam do que na batalha contra os demónios. Num mundo onde as lendas são reais, em quem poderá Lilly confiar?

Chamas, de Patrícia Morais

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Diabolus Venator acaba de vencer uma importante batalha - a guerra está, porém, longe de ter terminado. Lilly e Liam são agora perseguidos por Claudius, sedento de vingança após a morte da mulher. 

Louis tenta manter Lilly a salvo do irmão, mas um acidente faz com que reencontre alguns dos seus demónios, ao mesmo tempo que os sentimentos por Lilly se tornam mais intensos. 

Enquanto é confrontada com monstros do seu passado e descobertas sobre quem verdadeiramente é, Lilly vê-se obrigada a escolher entre a amizade e o amor. Conseguirá ela salvar quem realmente importa?

Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro - Livro II), de Sarah J. Maas

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
ELA É A MAIOR ASSASSINA QUE O SEU MUNDO ALGUM DIA CONHECEU. MAS ONDE A CONDUZIRÃO A SUA CONSCIÊNCIA E O SEU CORAÇÃO?

Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarian, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal. Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde. Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade... e por quem está disposta a lutar.

Broken - Despedaçada, de Karin Slaughter

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Quando o agente especial Will Trent chega ao condado de Grant, depara-se com uma esquadra determinada a proteger as inúmeras questões sem resposta, acerca da morte de um detido. Não percebe por que motivo a detective Lena Adams lhe oculta segredos; não compreende o seu papel na morte do popular chefe da polícia do condado de Grant; também não entende por que motivo a viúva desse homem, a doutora Sara Linton, precisa dele mais do que nunca, para a ajudar a deslindar esse caso. Enquanto a polícia investiga o homicídio de uma mulher jovem encontrada num lago gelado, Trent investiga a própria polícia, pressionando Adams precisamente quando ela está prestes a ceder. Encurralado entre duas mulheres complexas e determinadas, e tentando compreender a desconfiança passional de Linton por Adams, os factos que rodearam a morte do chefe Tolliver, bem como as complexidades dessa cidade insular, Trent vai encarar um caso pejado de segredos explosivos e deparar-se com uma linha muito ténue que, a ser pisada, poderia ser fatal.

Mil Anos de Esquecimento, de Afonso Cruz

Lançamento em Dezembro - COMPRAR

Sinopse:
Um volume muito especial da Enciclopédia da Estória Universal, que inclui aforismos, dramas, apostas e considerações sobre temas tão importantes como Deus e a medida de uma cintura.
Inclui também um texto perdido nos tempos: o relato de um pintor renascentista que se vê enredado numa guerra violenta e sanguinária entre duas cidadelas inimigas, governadas por irmãos desavindos, que encarnam a acesa disputa entre o aristotelismo e o platonismo, depois de mil anos de esquecimento.

A Filha do Capitão, de Leah Fleming

Lançamento em Dezembro - COMPRAR

Sinopse:
Para May Smith, embarcar no Titanic marca o início de uma viagem incrível, destinada a levá-la, juntamente com o marido Joe e a bebé Ellen, das ruas pobres de Bolton para a terra da oportunidade: a América.

Mas quando o ‘inafundável’ Titanic choca com um icebergue, os sonhos de May são completamente desfeitos. 
Enquanto o transatlântico se afunda, ao saltar para o mar, no último instante, May solta a mão de Joe e vê a sua família ser arrastada. Em pânico, é puxada para dentro de um barco salva-vidas e fica sob a protecção duma passageira de primeira classe, Celeste Parkes. Minutos depois, o próprio Capitão Smith nada até ao salva-vidas e entrega a May um bebé que ela acredita ser Ellen.
Celeste faz todos os possíveis para manter as duas a salvo enquanto, horrorizadas, assistem aos últimos estertores de morte do poderoso navio, May contemplando um futuro sombrio enquanto viúva, Celeste desejando que o rufia do seu marido tivesse estado a bordo.
Quando a alvorada chega e as duas mulheres são resgatadas, uma amizade é forjada, uma amizade destinada a transcender as suas diferenças sociais e durar uma vida inteira. É então que May faz uma terrível descoberta e, numa fracção de segundo, toma uma decisão que irá mudar as vidas de muitos.

Das avenidas de Nova Iorque às ruas calcetadas de Lichfield, passando pelas colinas onduladas da Toscânia, A Filha do Capitão abrange três gerações e dois continentes, para trazer à vida uma história tão épica como devastadora.

Lançamentos em Novembro (3ª Parte)

O Triunfo da Amante (Série Quarteto Fairbourne - Vol. III), de Madeline Hunter

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Na alta-roda londrina, ninguém pode acusar Marielle Lyon de falta de elegância. Muito pelo contrário. A jovem refugiada francesa está na penúria mas mantém uma invejável pose de distinção e graça. Ela diz ser sobrinha de um aristocrata mas a sua chegada a Londres está envolta em mistério. E ainda para mais, parece divertir-se imenso com os boatos que a acusam de ser espia. Afinal, quanto mais a vigiarem, mais protegida estará para levar a cabo a sua missão secreta. 

E entre os muitos olhos que a observam, estão os de Gavin Norwood, visconde Kendale, que esteve na guerra e desconfia dos Franceses… e também das femmes fatales. Está convicto - e com razão - de que Marielle é muito mais do que aparenta ser. Mas a astuta emigrée revela-se uma adversária à sua altura. Para a desmascarar, Gavin vai ter de recorrer a todas as armas do seu arsenal… incluindo a sedução…

Um Conto de Inverno, de Trisha Ashley

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Sophy Winter não é a típica dona de uma casa senhorial. Na verdade, à excepção de muitos sonhos e uns quantos pesadelos, nunca foi dona de nada. Porém, a sua sorte muda inesperadamente quando herda uma mansão no campo. É com o coração rejubilante que vai conhecer a sua herança. E o que vê não é (de todo) o que esperava. Winter’s End foi em tempos uma casa imponente, mas agora está decrépita e (pior!) repleta de excêntricos e infernais habitantes. Sophy - que quase se imaginara a protagonizar uma versão real de Downton Abbey - fica desesperada. Mas o pior está para vir. Quando se espalha a notícia de que William Shakespeare visitara a mansão durante os seus dias de glória, a vila inteira fica de olhos postos em Sophy. Especialmente o sedutor Jack Lewis. Mas estará ele realmente apaixonado por ela… ou apenas na herança, subitamente tão apetecível? Entregue a si própria num casarão repleto de histórias, segredos, pó e (talvez) um ou dois fantasmas, o que deve Sophy fazer? 

Infelizmente, não pode sequer contar com Seth, o seu magnífico jardineiro. Seth… tão silencioso e forte como a mais bela das árvores (e que a ignora desde o primeiro dia). Seth… o homem cujo coração ela nunca conseguirá conquistar (disso, Sophy tem a certeza absoluta). Mas a jovem herdeira já deveria ter aprendido a desconfiar da aparente previsibilidade da vida. Tão surpreendente quanto a própria herança é aquilo que está prestes a acontecer.

Norwegian Wood, de Haruki Murakami

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Um avião prepara-se para aterrar no aeroporto de Frankfurt. Aos ouvidos de Toru Watanabe chegam os acordes de «Norwegian Wood», a famosa canção dos Beatles. O mítico tema dos Beatles tem o condão de transportar este executivo de 38 anos aos tempos da juventude, vividos na turbulenta Tóquio em finais dos anos sessenta.
Saído da casa dos pais com dezoito anos e deixando para trás a pacatez de província e o velho Toyota Corolla da família, Toru chega à capital japonesa a fim de estudar teatro na universidade instalando-se uma residência estudantil só para rapazes. Filho único e solitário por natureza, passa o tempo a ler O Grande Gatsby e a estudar atentamente os colegas e as pessoas que o rodeiam. Um belo dia, o narrador reencontra um rosto de passado: Naoko, antiga namorada do seu grande amigo de adolescência, Kizuki, antes de este cometer suicídio na flor da idade, depois de vencer um jogo de snooker.

Marcados por essa tragédia em comum, os dois começam a dar longos passeios e constroem uma relação delicada na qual a fragilidade psicológica de Naoko se torna cada vez mais evidente culminando com o seu internamento na casa de repouso, onde conhecem Reiko, uma mulher madura com rugas a condizer e um passado trágico. Por esses dias, Watanabe trava ainda conhecimento com Midori: estudante de teatro como ele, símbolo da mulher moderna, lutadora... e dona de uma livraria à moda antiga. Isto sem esquecer a figura impagável de Facho, colega de quarto que faz ginástica matinal ao som do hino e se masturba a olhar para a Ponte de São Francisco. Qual das figuras femininas conquistará o coração do protagonista, que continua a bater desalmadamente?

Com mais de quatro milhões de cópias vendidas no Japão e a caminho das setenta edições no país de origem do escritor, Norwegian Wood tem sido comparado ao romance À Espera no Centeio, de J.D. Salinger.

Motel Voyeur, de Gay Talese

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Gay Talese era já um dos mais aclamados jornalistas americanos quando, no dia 7 de Janeiro de 1980, recebeu uma carta anónima. O autor revelava um extraordinário segredo: era dono de um motel nos arredores de Denver onde instalara uma "plataforma de observação", através do qual espiava - há décadas - o que acontecia em cada um dos 21 quartos. Na sequência da carta, Talese viajou para o Colorado, onde conheceu o seu autor, Gerald Foos, que se auto-intitulava "o maior voyeur do mundo". Gerald queria contar a sua história, mas punha como condição permanecer no anonimato. O jornalista recusou. 

Nos anos seguintes foi recebendo cartas de Gerald, e excertos de um diário detalhado sobre o que o voyeur via na intimidade dos quartos. E via muito. Sexo, traições, ménages a trois, mas também solidão, desespero, crimes e até um assassinato. Testemunhava, ao mesmo tempo, o rosto de uma América que mudava: os anos da libertação sexual, a crescente miscigenação racial, a explosão da homossexualidade, o surgimento de novos géneros sexuais… 

A história poderia ter ficado perdida. Mas quando em 2013 o dono do motel decidiu sair do anonimato, Gay Talese aceitou escrever a sua história. O resultado é um extraordinário trabalho de jornalismo narrativo, onde se cruzam as entradas do diário do voyeur com as observações do jornalista.

O Trilho da Morte, de Sara Blaedel

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.

Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.
Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus.

Sara Blædel consegue, com mestria, cativar os leitores com a saga de Louise Rick, que luta contra os seus próprios fantasmas, numa história contada de forma intensa, ao melhor estilo do thriller nórdico.

As Desaparecidas, de Megan Miranda

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Uma história tão original como perturbadora.

Nicolette pensa que escapou...
Já se passaram dez anos desde que Nicolette Farrell abandonou a sua cidade natal. Não resistiu ao misterioso desaparecimento da sua melhor amiga, Corinne, e abandonou tudo: pai, irmão, namorado, toda uma vida.

O destino trouxe-a a de volta...
Agora, obrigada a regressar ao seu passado para cuidar do pai doente, Nicolette vê-se afundada em segredos chocantes, mentiras e aquele caso que ficou por resolver, abrindo feridas antigas há muito dormentes.

Mas as dívidas têm de ser pagas...
Um novo desaparecimento, o da actual companheira do ex-namorado de Nicolette, irá adensar a teia de mistério e precipitar os acontecimentos.

O que realmente aconteceu há dez anos?

O Crime do Vencedor (Série A Maldição do Vencedor - Livro 2), de Marie Rutkoski

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Dois povos em conflito, uma aliança perigosa, um amor dividido.

Os Herrani, liderados por Arin, tomaram a sua terra de volta. Para impedir que a poderosa armada valoriana invadisse Herran e provocasse um banho de sangue, Kestrel aceitou casar com o príncipe herdeiro de Valoria.

O noivado causa sensação no reino, mas Kestrel sente-se uma prisioneira no palácio, sob a vigilância apertada do imperador que não confia totalmente nela. E com razão: Kestrel encontrou uma forma de passar informações secretas para ajudar o povo herrani, e está perto de descobrir um segredo chocante.
A paz com Valoria tem um preço demasiado alto e Arin procura novos aliados além-fronteiras. Ao mesmo tempo, ele debate-se com a decisão de Kestrel em se casar com o príncipe. Sem saber que ela é a espia que o está a ajudar no esforço de guerra, Arin decide arriscar tudo e tentar desvendar a verdade, mas esta poderá ser muito mais perigosa do que ele imagina.

Um Desejo Inevitável, de Lorraine Heath

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Nascido nas ruas mas educado na aristocracia, Drake Darling não consegue fugir das suas origens humildes, sobretudo porque Lady Ophelia Lyttleton lhas relembra constantemente. Para ela, Darling nunca será um verdadeiro nobre.

Até ao dia em que Darling salva Lady Ophelia de se afogar nas águas do Tamisa e descobre que ela sofre de uma inexplicável perda de memória. Aproveitando essa oportunidade, ele decide castigar Lady Ophelia, convencendo-a de que ela é sua criada Contudo, enquanto brinca a este malicioso jogo, Darling fica inevitavelmente rendido ao charme de Lady Ophelia.

Ophelia parece corresponder aos seus sentimentos, mas está inquieta. Sente que algo na história dele não bate certo. E quando recupera finalmente a memória, fica devastada e aterrorizada com a traição de Darling. Agora, ele terá de provar que merece a confiança dela para reconquistar o seu coração.

Poderá a paixão ser mais forte que o preconceito?

O Resgate das Águias (Saga Águias de Roma - Vol. 2), de Ben Kane

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Baseado em factos históricos reais.
No ano 14 d.C., cinco anos depois da dramática emboscada na Floresta de Teutoburgo onde Armínio e os seus guerreiros germânicos dizimaram mais de quinze mil legionários, mataram o governador romano e capturaram as três águias das legiões, a humilhação ainda pesa na alma do grande Império Romano.

Um novo Imperador, uma nova ordem. 
Depois da morte do imperador Augusto, o seu sucessor, Tibério, e o novo governador da região, Germânico, querem vingar a ultrajante derrota e resgatar as águias na posse dos bárbaros. Com uma força muito superior à do inimigo, os romanos invadem as terras das tribos germânicas em busca de vingança e, sobretudo, das águias, o estandarte máximo das legiões.

O regresso do centurião. 
Entre os milhares de soldados encontra-se Tulo, o centurião que sobreviveu à emboscada anos antes e que salvou alguns dos seus homens. Agora, para este punhado de soldados, a vingança tornou-se uma forma de viver. Tudo o que desejam é reencontrar Armínio no campo de batalha. Mas este já reuniu milhares de guerreiros e prepara uma nova emboscada aos romanos.

O Outro Lado do Adeus, de Ann Hood

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
E se a experiência mais gratificante e inesperada da sua vida nascesse de uma grande desilusão?

Ava levava uma vida tranquila e feliz quando de repente tudo muda: o marido troca-a por uma mulher mais nova e os filhos decidem continuar a sua vida longe de casa e do país. Como fuga à solidão, Ava ingressa num clube de leitura. Além da sua paixão literária, Ava redescobre um misterioso livro da sua infância que a tinha ajudado a superar as mortes trágicas e prematuras da irmã e da mãe.

Por sua vez, Maggie, a filha problemática que todos julgavam estar finalmente no bom caminho, abandona o curso em Florença e parte para Paris sem avisar ninguém. Contrariamente à liberdade e paz que esperava encontrar, Maggie envolve-se com um homem mais velho e entra numa espiral de destruição. Até que um inesperado encontro numa livraria a faz repensar a sua vida. Enquanto procura desesperadamente pela filha e tenta saber mais sobre a autora do livro que fora tão importante para si, Ava vai desvendar segredos que jamais julgou existirem. E vai abrir as portas que irão permitir um novo recomeço para Maggie e para si. O Outro Lado do Adeus mostra-nos uma história de amor, perda, arrependimento e redenção.

Perfeito para Mim (Série Cedar Ridge - Livro 2), de Jill Shalvis

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Bailey é uma jovem artista, é bonita, quer viver a vida ao máximo e está finalmente saudável. Agora, o seu primeiro objectivo passa por esquiar as assustadoras Montanhas Rochosas na estância turística de Cedar Ridge.

A tarefa, contudo, é bem mais difícil do que ela imaginava e só a ajuda de um estranho a impede de ter um acidente grave. Hudson Kincaid, o seu herói apaixonante, é um dos donos dessa estância e, ironicamente, Bailey acaba de ser contratada para um trabalho muito importante: pintar o mural da família dele.

Bailey e Hudson entram numa vertiginosa, divertida e sensual relação, algo que nenhum dos dois quer, mas que não conseguem evitar. A vida deu uma segunda oportunidade a Bailey, e Hud só precisou de um sorriso para conquistar o coração dela.

Descobre-me (Série Slow Burn), de Maya Banks

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
O amor que Zack e Gracie sentiam um pelo outro não era bem visto pela família de Zack, pois pertenciam a mundos e estratos sociais muito diferentes. Tiveram de lutar muito para ficar juntos, e tudo parecia bem encaminhado até ao dia em que Gracie desapareceu sem deixar rasto. Durante 12 longos anos, Zack viveu obcecado com a ideia de encontrar a sua grande paixão, sem nunca o conseguir. 
Até que, durante uma missão de trabalho na Devereaux Security, o improvável acontece e os amantes de outrora reencontram-se. Mas Gracie não o quer ver. 
Sem perceber o que terá acontecido e ainda sem a confiança da mulher por que sempre esperou, Zack depressa se apercebe de que Gracie corre risco de vida. A partir desse momento, tudo fará para a proteger e reconquistar.

O Que não É Teu não É Teu, de Helen Oyeyemi

Lançamento a 14 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
«Mas, sempre que entro naquela maldita casa, corro o risco de sair de lá doido. Por causa das portas. Nem sequer se mantêm fechadas, se não estiverem trancadas à chave. E, depois de as fecharmos, ouvimos sons vindos detrás delas; sons que convencem uma pessoa de que deixou alguém encarcerado lá dentro. Mas, quando não fechamos as portas à chave, elas ficam meio abertas, permitindo-nos olhar para a divisão seguinte, dando-nos a ideia de que está alguém a segurá-las de propósito.»

A chave para uma casa, a chave para um coração, a chave para um segredo — chaves, literais e metafóricas, que não se limitam a abrir momentos das vidas das suas personagens; estas chaves prometem-nos também os difíceis labirintos que se estendem para lá disso.
Os contos de Helen Oyeyemi, lembrando contos de fadas, lições de História, mitos e lendas, vivem numa multiplicidade de tempos e paisagens, fazendo com que as fronteiras de realidades coexistentes se toquem, transformando ladras em heroínas, homens moribundos em pais, e criando bibliotecas de rosas e jardins de livros.

Em "O Que Não é Teu Não é Teu", todas as chaves são portas, oferendas e um convite à descoberta de um universo onde a beleza poderá, talvez, existir.

Diário de Uma Rapariga Desaparecida, de Marsha Forchuk Skrypuch

Lançamento a 15 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Nadia chega ao Canadá após a II Guerra Mundial, depois de passar cinco anos num campo de deslocados. Começa então a ser assombrada por memórias perturbadoras e terríveis pesadelos. Quem é ela na verdade? Assaltam-na imagens de outra família, de uniformes nazis, de Hitler. Poderá acreditar no que os sonhos lhe dizem?

Boas Esposas, de Louisa May Alcott

Lançamento a 15 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
"E quando se sentavam ao anoitecer, à conversa sobre os seus modestos planos, o futuro parecia sempre tão lindo e promissor (...)" 

Meg, Jo e May cresceram juntas em Orchard House, com o amigo Laurie a viver em frente. Agora, chegou o momento de encontrarem o seu lugar no vasto mundo, fazerem as coisas grandiosas e maravilhosas que sonharam e descobrirem os seus ‘castelos no ar’.

Todas são testadas e se apaixonam, mas, quando são assoladas pela tragédia, descobrem que o melhor consolo é terem-se umas às outras e poderem estar juntas.

A Descrição da Infelicidade, de W. G. Sebald

Lançamento a 18 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
A palavra impressa é uma ponte entre a infelicidade e o consolo. A Descrição da Infelicidade traz em si a possibilidade de a superar, escreve W.G. Sebald no prefácio deste livro. Acrescenta ainda que a reflexão sobre uma infelicidade consumada é também uma forma de resistência. Título inédito em Portugal, A Descrição da Infelicidade é uma apaixonante análise do ambiente psicológico e psíquico que antecede e condiciona a escrita austríaca protagonizada por grandes nomes como Stifter, Schnitzler, Kafka, Hofmannsthal, Canetti, Bernhard e Handke, entre outros; e da mediação da literatura - a ponte que a palavra impressa estabelece entre a infelicidade e o consolo.

O Espião da Sibéria, de Lionel Davidson

Lançamento a 21 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
MONTES KOLIMÁ, SIBÉRIA. Enterrada nos gelos eternos esconde-se uma estação científica tão secreta que nem sequer existe oficialmente. Quem lá entra, nunca mais sai. Mas Efraim Rogachev tem um plano.
UNIVERSIDADE DE OXFORD. O pacato professor Lazenby recebe uma mensagem encriptada. O autor é um brilhante cientista soviético desaparecido há décadas sem deixar rasto.
LANGLEY, SEDE DA CIA. Os satélites americanos captam uma explosão num bunker siberiano até ali desconhecido; as imagens são aterradoras.

Nos serviços secretos soam os alarmes. É preciso infiltrar um agente nos Montes Kolimá, um inacessível inferno de glaciares onde a temperatura ronda os 50ºC negativos. Só um homem parece apto para a missão: Johnny Porter, poliglota, antropólogo, professor universitário e da etnia Gitksan. Os gitksan partilham com os nativos siberianos a mesma língua, a mesma cor de pele, a mesma sobre-humana resistência ao frio. E só um nativo conseguirá atravessar quilómetros de gelo, fintar tribos hostis, chegar ao coração do mistério.

O Espião da Sibéria, um dos mais trepidantes thrillers do século XX, esteve durante décadas "adormecido". Mas um editor redescobriu-o e voltou a publicá-lo timidamente. O que se seguiu foi um regresso fulgurante às listas de livros mais vendidos e às listas de "melhores livros do ano". Hoje assistimos ao renascimento crítico de um autor de culto - Lionel Davidson - e de toda uma obra onde se cruza o melhor de dois géneros: a grande aventura e o romance de espionagem.

A Rainha do Sul, de Arturo Pérez-Reverte

Lançamento a 22 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Acho que há sonhos que matam... Mais ainda do que as pessoas, a doença ou o tempo.

Teresa Mendoza sabe do que fala. Em tempos, foi a namorada submissa de um narcotraficante. Pobre, analfabeta e a correr risco de vida, seria obrigada a fugir do México com apenas um revólver e um bloco de notas cuja leitura lhe estava interdita. Nessa altura, ela estava longe de imaginar que se converteria numa lenda do narcotráfico espanhol. Contra todas as expectativas, esta mulher solitária constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens. Agora, doze anos após a fuga, Teresa está de regresso à sua terra natal. E quer ajustar contas com o passado.

Arturo Pérez-Reverte, o "mestre do thriller intelectual" (Chicago Tribune), criou Teresa Mendoza, a Mexicana, heroína improvável de uma saga que abarca décadas e continentes - do México à costa de Marrocos, a Gibraltar e Espanha. Uma história onde não há bons nem maus, em que cada gesto encerra um mundo. De amor ou traição. De vida ou morte.

O Labirinto dos Espíritos (A Sombra do Vento - Livro 4), de Carlos Ruiz Zafón

Lançamento a 23 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história electrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.

A Chave de Bronze (Magisterium - Livro 3), de Holly Black e Cassandra Clare

Lançamento a 23 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
A magia pode salvar-te. A magia pode matar-te.

O momento devia ser de celebração. O Inimigo da Morte está morto. A sua cabeça é prova de que foi, enfim, derrubado. O mundo mágico não tem razões para suspeitar do contrário e concede a Callum, a Tamara e a Aaron o título de heróis. Contudo, numa festa que celebra o feito dos três, a comunidade de magos é cruelmente abalada. Uma aluna é assassinada e tudo indica que os piores receios de Call se confirmam: existe um espião no Magisterium. Ninguém está a salvo.

Recorrendo à poderosa magia que lhes foi ensinada, os três amigos terão de arriscar as vidas para descobrir quem é o assassino. A magia, todavia, é perigosa: nas mãos erradas, poderá desencadear uma terrível destruição. E revelar o mais letal dos segredos...

A Mulher é uma Ilha, de Audur Ava Olafsdóttir

Lançamento a 23 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
No final de um dia em que foi deixada - duas vezes - e em que matou acidentalmente um ganso, uma jovem mulher anseia por umas férias tropicais, longe do caos da sua vida. Porém, os seus planos são arruinados pelo filho surdo-mudo da sua melhor amiga, deixado ao seu relutante cuidado. Mas quando o rapaz escolhe os números sorteados num bilhete de lotaria, partem os dois numa viagem de carro pela Islândia, com o porta-luvas atulhado com parte do produto do seu jackpot. O que começa como uma aventura espontânea vai alterar, de modo inesperado e profundo, a forma como vê o passado e como planeia o futuro.

Destinos e Fúrias, de Lauren Groff

Lançamento a 23 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
À primeira vista, Mathilde é a mulher perfeita. Porém, todos os casamentos têm dois lados. Leia o bestseller do New York Times que conquistou o mundo. Todas as histórias têm duas versões. Todas as relações têm dois pontos de vista. Contudo, às vezes, a chave para um bom casamento não está na honestidade mas nos seus segredos. Lotto e Mathilde, jovens altos e bonitos de 22 anos, estão perdidamente apaixonados e destinados aos maiores sucessos. Uma década mais tarde, o casamento ainda é alvo das invejas dos amigos, mas a realidade afigura-se mais complexa e extraordinária do que as aparências dão a entender.

Romão e Juliana, de Mário Zambujal

Lançamento a 24 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Com Romão e Juliana vamos ao reinado de D. João V, ele próprio protagonista de aventuras galantes, ficou célebre a que manteve com Soror Madre Paula Teresa de Almeida, Madre do Convento de Odivelas. De igual liberdade não gozam Romão e Juliana pelo que tentam vencer as barreiras em peripécias sucessivas. Fiel ao seu consagrado estilo narrativo, pleno de imaginação e humor, Mário Zambujal traz-nos uma nova e apaixonante história.

Nos Passos de Santo António - Uma viagem medieval, de Gonçalo Cadilhe

Lançamento a 24 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Neste livro, o autor segue o périplo da vida de um dos maiores ícones da História de Portugal. Portugal, Andaluzia, Marrocos, Argélia, Sicília, Norte de Itália e Sul de França. Um viajante moderno reconstrói uma viagem feita há oito séculos e descobre um dos maiores viajantes da História de Portugal: Santo António.

Nos Passos de Santo António apresenta uma biografia humana, laica, por vezes polémica, profundamente documentada e inserida numa época histórica que conhecemos mal, o princípio do séc. XIII. Da viagem resulta um dos livros mais originais e surpreendentes livros de Gonçalo Cadilhe.

Um encontro com a História e com a espiritualidade que se revela profundamente actual.

11 de março de 2017

Lançamentos em Novembro (2ª Parte)

Polícia (Série Harry Hole - Livro 10), de Jo Nesbo

Lançamento a 7 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Durante muitos anos o inspector Harry Hole foi o centro das mais importantes investigações criminais em Oslo. As suas brilhantes deduções e a profunda dedicação ao trabalho permitiram salvar inúmeras vidas ao longo dos anos. Mas mesmo com um assassino à solta cada vez mais atrevido em Oslo e os meios de comunicação noruegueses cada vez mais histéricos, a Brigada Anticrime não pode contar com o carismático inspector. Mesmo quando aqueles que sempre foram mais importantes para ele correm perigo de vida, Harry não está lá para os proteger.

Há um assassino à solta nas ruas de Oslo. Mas não é um assassino qualquer. É um criminoso que selecciona cuidadosamente as suas vítimas: polícias envolvidos em anteriores investigações de crimes que nunca foram solucionadas. A Brigada Anticrime precisa urgentemente de Harry Hole, mas será que o carismático inspector sobreviveu aos dramáticos acontecimentos de O Fantasma?

Só Nós os Dois, de Nicholas Sparks

Lançamento a 7 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perde o seu valor. 
Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo… 

Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora. 
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado. 
Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.

Um Otimista na América, de Italo Calvino

Lançamento a 7 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Entre Novembro de 1959 e maio de 1960 Italo Calvino fez a sua primeira longa viagem aos Estados Unidos, uma viagem que por várias razões se pode definir como «iniciática». Esteve sobretudo em Nova Iorque, a cidade que ele mais amou, a cidade que o absorveu «como uma planta carnívora absorve uma mosca». Visitou numerosos estados e centros urbanos - Cleveland, Detroit, Chicago («a verdadeira cidade americana, produtiva, material, brutal»), São Francisco, Los Angeles, Montgomery, Nova Orleães, Savannah («a mais bela cidade dos Estados Unidos»), Houston, tendo encontros com escritores, editores e agentes literários, mas também com homens de negócios, sindicalistas e activistas pelos direitos civis (o primeiro dos quais foi Martin Luther King) e gente comum.

Ao tornar a Itália, deu forma acabada aos apontamentos de diário e à correspondência pública e privada daquela viagem que tanto o surpreendeu e enriqueceu a sua formação. Tinha a intenção de fazer um livro «como As Viagens de Gulliver. «Aventuras, e sobretudo desventuras, certamente não me faltaram».

Os Meninos de Irena, de Tilar Mazzeo

Lançamento a 8 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Em plena Segunda Guerra, nos sussurros desesperados dos judeus, um nome passa de boca em boca: o de Irena Sendler, a jovem assistente social que está disposta a tudo para salvar as crianças judias dos campos de concentração. Quando, em 1942, Irena entrou no gueto de Varsóvia, o que viu dilacerou-lhe o coração. Ela sabia o destino de cada um dos judeus com quem se cruzava todos os dias. E foi incapaz de ficar indiferente. Começou a percorrer as ruas do gueto, bateu a todas as portas e pediu aos pais que lhe confiassem os seus filhos. Sob a vigilância apertada do regime nazi, Irena começou a levar as crianças para fora do gueto, e rumo à liberdade. Escondidas em caixões ou debaixo de sobretudos, em fuga pelo sistema de esgotos ou por passagens secretas entre edifícios, não havia nada que ela não estivesse disposta a fazer… Com a ajuda das mães, do seu amante judeu na Resistência, de amigos e vizinhos, Irena salvou cerca de 2500 crianças. Mas Irena fez mais ainda: manteve sempre um registo da verdadeira identidade de todos os meninos e meninas, para que um dia pudessem reencontrar os seus entes queridos. Receando ser descoberta, enterrou a lista sob uma macieira no jardim de uma amiga. Não podia imaginar que cerca de 90% das famílias dessas crianças não sobreviveria ao Holocausto. Irena Sendler correu riscos inimagináveis para salvar inocentes da barbárie nazi. É uma heroína da Segunda Guerra, considerada a versão feminina de Oskar Schindler. Foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz em 2007, o ano que antecedeu a sua morte aos 98 anos. Esta obra é a devida homenagem à sua humanidade e bravura.

Nome de Código: Leoparda, de Ken Follett

Lançamento a 8 de Novembro (Nova Edição) - COMPRAR

Sinopse:
50 mulheres foram enviadas para França como agentes secretas durante a II Guerra Mundial. 36 Sobreviveram à guerra. As outras 14 deram as suas vidas.

A duas semanas do Dia D, a Resistência Francesa planeia um ataque crucial ao maior centro de comunicações das tropas alemãs, instalado num antigo castelo em Sainte-Cécile. Na liderança desta missão está uma das mais valiosas agentes das operações especiais britânicas, Flick Clairet. A investida acaba por falhar e ter consequências devastadoras, deixando os alemães de sobreaviso. Abalada pelas baixas sofridas, a confiança de Flick começa a fraquejar. Impõem-se medidas drásticas. Flick sugere um plano arrojado: formar uma equipa exclusivamente feminina, as Gralhas, e infiltrarem-se no castelo disfarçadas de empregadas de limpeza. Entretanto, os alemães têm acesso a informações cruciais e já escolheram o seu alvo - a própria Flick. Arriscada e repleta de imprevistos, o sucesso da operação dependerá de quem souber esconder melhor os seus segredos.

A Química, de Stephenie Meyer

Lançamento a 8 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Neste thriller empolgante, uma ex-funcionária perseguida pela agência governamental para a qual trabalhava tem de executar uma última missão para limpar o seu nome e salvar a sua vida.

Apesar de trabalhar para o governo dos EUA, poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir. Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça, por isso estão determinados a eliminá -la o mais rapidamente possível.
Quando o seu antigo supervisor lhe propõe uma alternativa para sair desta situação, ela crê estar perante a única oportunidade de escapar. Para tal, terá de aceitar uma última missão para a agência. Infelizmente, cedo compreende que as informações que lhe foram transmitidas a colocam numa situação ainda mais perigosa. Decidida a lutar, prepara-se para o confronto mais difícil da sua vida, mas dá por si apaixonada por um homem que apenas complica as suas possibilidades de sobrevivência. À medida que essas possibilidades escasseiam, vê -se obrigada a usar os seus talentos únicos de formas que nunca imaginou.

Neste novo romance, Stephenie Meyer criou uma nova heroína determinada, fascinante e com talentos únicos, demonstrando mais uma vez o que a leva a ser uma das autoras mais admiradas da actualidade.

Vitória - De amor e guerra, de Luísa Beltrão

Lançamento a 8 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Na madrugada de 4 de Novembro de 1917, quando faziam exactamente cento e três dias sobre a saída de Vitória de Lisboa, Andrew dava entrada no hospital de Arras. E a vida de Vitória altera-se para sempre. Desde que entrara no cenário de guerra, um cenário onde numa questão de segundos se podia viver ou morrer, ficar louco, cego ou sem braços, Vitória aprendera que a vida nos conduz, de forma sinuosa, para constantes acasos. Chegara a França para acompanhar o marido, soldado do contingente português na Primeira Guerra Mundial, deixando para trás os filhos e a família tradicional que a moldara. Ela era apenas um elo de uma longa cadeia que vem de trás e se continua. Um acaso fá-la ingressar no corpo de enfermagem como voluntária num hospital inglês e, por outro acaso, estava de serviço naquela madrugada em que ficou incumbida de cuidar do soldado da cama sete. Um herói de guerra, médico, celebrizado nas trincheiras por salvar vidas. Luísa Beltrão regressa à escrita com um romance poderoso de amor e de guerra. Pelos olhos de Vitória vemos passar a calamidade do conflito que assolou a Europa, conhecemos a história de uma família dividida pela guerra, através dos diálogos com Andrew questionamos o sentido da vida e das nossas expectativas. E sentimos a solidão, aquele vazio assustador que antecede a esperança.

O Enigma do Cobra Real (Sherlock, Lupin & Eu - Livro 7), de Irene Adler

Lançamento a 8 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Três jovens extraordinários, amigos inseparáveis.
Três mentes que marcaram a história do crime.
Uma série de aventuras no fio da navalha.

Ao voltar a Londres juntamente com o pai, Irene não tem tempo de desfrutar do encontro com os amigos Sherlock e Arsène, pois um singular acontecimento vem perturbar a tranquilidade de sua casa: Horácio Nelson, o precioso mordomo da família Adler, desapareceu, deixando apenas um bilhete com poucas palavras. Irene decide investigar e os três amigos encontram-se assim para deslindar uma história que gira à volta de um misterioso crime que teve lugar nas docas de Londres, um enigma que parece ter as suas raízes nas distantes colónias indianas.

Zayn, de Zayn Malik

Lançamento a 9 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Aos 23 anos, e pela primeira vez, ZAYN conta, desvenda e partilha documentos e imagens nunca antes publicados que fornecem aos leitores uma visão sem restrições.
Após cinco anos de um estrondoso sucesso com os One Direction, ZAYN lançou-se a solo com Mind of Mine, tornando-se num dos artistas de maior êxito do mundo.
Com um design deslumbrante, centenas de fotos, notas pessoais, desenhos, manuscritos de letras de canções e histórias pessoais, este livro capta os momentos mais privados de ZAYN, revelando os seus verdadeiros sentimentos sobre a fama, o sucesso, a música e a vida.

Viciado no Pecado, de Monica James

Lançamento a 9 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Intenso, Sexy, Inesperado e Arrepiante. Uma história erótica e de suspense, que é também uma grande história de amor e redenção. Escrito do ponto de vista do Doutor Dixon Mathews, um psiquiatra de Nova York. Convincente e chocante é uma história de amor que irá manter o leitor absorvido até ao fim... Matthew Dixon irá contar-nos a atracção por duas mulheres. Uma acalma os seus instintos predatórios. A outra o instinto protector. Qual das duas escolherá?

Eu Estive Aqui, de Gayle Forman

Lançamento a 9 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Cody fica chocada e arrasada com o suicídio de Meg, a sua melhor amiga. A pedido dos pais desta, Cody viaja até Tacoma, onde a amiga estudava, para reunir os seus pertences. Espantada, Cody descobre que Meg nunca lhe falara de inúmeros aspectos da sua vida. Por exemplo, os novos amigos, que são o tipo de pessoas com quem Meg nunca se daria antes de entrar para a faculdade, ou Ben, o vocalista de uma banda por quem a jovem se apaixonara. Porém, a sua maior descoberta ocorre quando acede ao computador de Meg e de repente tudo o que pensava que sabia sobre a morte da amiga se desmorona. Cody decide então levar esta descoberta às últimas consequências.

Histórias de Loucura Normal, de Charles Bukowski

Lançamento a 9 de Novembro (Edição Especial) - COMPRAR

Sinopse:
Estas histórias, inspiradas na sua própria vida, são tão selvagens e inusitadas quanto as histórias dos seus romances. Bukowski foi uma lenda no seu tempo. Louco, recluso, amante. Afável e mesquinho. Lúcido e insano. Sempre inesperado. Estas histórias excepcionais vêm directas do âmago de uma vida, a que viveu, marcada pela violência e pela depravação. Histórias de liberdade, tão profanas quanto sagradas. Da prostituição à música clássica, Bukowski faz, nestas "Histórias de Loucura Normal", um retrato irado, apesar de terno, bem-humorado e inquietante, da vida marginal de Los Angeles, uma realidade obscura e perigosa que emoldurou a vida de um dos maiores autores de culto do século XX. Histórias, afinal, da loucura que espreita dentro de cada um de nós, que faz do corpo uma marioneta e que não desaparece senão com a morte.

Viver e Amar em Brooklyn, de Emma Straub

Lançamento a 9 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
«Viver e amar em Brooklyn» é uma história passada nos subúrbios de Nova Iorque e focada nas subtilezas e tensões dos relacionamentos entre as pessoas. Com uma intriga complexa e perspicaz e um elenco de personagens diversificado, este livro é um retrato comovente do exercício do amor e da amizade. Este é um dos livros mais aguardados para a Entertainment Weekly, e a prova de que quando o passado colide com o presente, os resultados podem ser surpreendentes.

Nem Todas as Baleias Voam, de Afonso Cruz

Lançamento a 9 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Em plena Guerra Fria, a CIA engendrou um plano, baptizado Jazz Ambassadors, para cativar a juventude de Leste para a causa americana. É neste pano de fundo que conhecemos Erik Gould, pianista exímio, apaixonado, capaz de visualizar sons e de pintar retratos nas teclas do piano. A música está-lhe tão entranhada no corpo como o amor pela única mulher da sua vida, que desapareceu de um dia para o outro. Será o filho de ambos, Tristan, cansado de procurar a mãe entre as páginas de um atlas, que encontrará dentro de uma caixa de sapatos um caminho para recuperar a alegria.

A Liga dos Homens Assustados, de Rex Stout

Lançamento a 10 de Novembro (Nova Edição) - COMPRAR

Sinopse:
Segunda aventura protagonizada por Nero Wolfe e Archie Goodwin, A Liga dos Homens Assustados surgiu pela primeira vez nas páginas do jornal The Saturday Evening Post, entre 15 de Junho e 20 de Julho de 1935, foi publicada em livro nesse mesmo ano e permanece hoje como um dos mais influentes trabalhos de literatura policial. Quando no rescaldo de um jantar de antigos alunos de Harvard o grupo se vê ensombrado por duas mortes e um desaparecimento, todos os olhos se viram para Paul Chapin, sujeito controverso, amigo das três vítimas, que fora nesses tempos de universidade seu companheiro na chamada Liga da Expiação - e que às suas mãos ficara severa e irreversivelmente magoado após uma partida infeliz. Estará Chapin por fim a procurar vingança? Os membros da agora Liga dos Homens Assustados pedem a ajuda de Nero Wolfe, mas à medida que as mortes se sucedem o carismático detective intui que o rancor de Chapin está longe de ser a única ameaça que o grupo tem de enfrentar.

Verão Perigoso, de Ernest Hemingway

Lançamento a 10 de Novembro (Nova Edição) - COMPRAR

Sinopse:
Em 1959, a revista Life encarregou Ernest Hemingway de fazer a cobertura de um acontecimento extraordinário que ia ter lugar em Espanha, durante esse verão. Com efeito, estava previsto que aí se defrontassem, na arena, dois dos mais célebres toureiros de todos os tempos, Antonio Ordóñez e Luis Miguel Dominguín. Durante meses, Hemingway viveu junto destes carismáticos matadores, acompanhou os seus esplendorosos triunfos e as suas derrotas dolorosas. O livro que nasceu dessa encomenda, Verão Perigoso, é uma das obras de referência sobre a arte do toureio, mas é também o testemunho melancólico de um homem que, aos sessenta anos, sabe que se aproxima da morte e regressa a um palco que tanto o havia cativado na sua juventude. Foi o último trabalho de fôlego realizado por Hemingway.

Jardins da Lua (Saga do Império Malazano - Livro 1), de Steven Erikson

Lançamento a 11 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Quebrado pela guerra, o vasto império Malazano ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, a feiticeira sobrevivente, nada mais desejam do que chorar os mortos do cerco de Pale. Mas Darujhistan, a última das Cidades Livres, ainda resiste perante a ambição sem limites da Imperatriz Laseen. Todavia, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo.

Sinistras forças das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda… Concebido e escrito a uma escala panorâmica, Jardins da Lua é uma fantasia épica da mais elevada qualidade, uma aventura cativante da autoria de uma excepcional nova voz. Verdadeiramente épico, Erikson não tem igual quando o assunto é acção e imaginação, e junta-se à classe de Tolkien e Stephen Donaldson na sua visão mítica.

Esplendor, de Beth Kery

Lançamento a 11 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Alice Reed nunca julgou escapar ao estigma do seu passado perturbante. E talvez por isso tenha ficado tão chocada quando, sem saber como, é recrutada para se juntar à elite das empresas Durand, a convite do próprio gestor da empresa, Dylan Fall. A tensão erótica entre eles escala rapidamente para níveis intensos. Mas à medida que Alice se abre a mundos desconhecidos, tudo muda com uma descoberta surpreendente: há segredos ocultos na infância problemática de Alice que mudam a sua vida para sempre.

Ao ser revelada parte da sua verdade identidade, surge um misterioso adversário determinado a destruir tudo, despertando os instintos protectores de Dylan. Mas quando a atracção sexual de Alice por Dylan se transforma em amor, a dúvida instala-se: poderá ela realmente confiar nele? Que outros segredos conhecerá Dylan sobre Alice que ela própria desconhece?

Seda, de Alessandro Baricco

Lançamento a 11 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Hervé Joucour, um comerciante de seda, vê-se obrigado a fazer uma viagem ao Japão depois de uma epidemia ter dizimado todos os bichos-da-seda provenientes de África. Chegado a esse país distante e desconhecido, muito fechado a viajantes ou qualquer influência ocidental, Joncour é acolhido no palácio do nobre Hara Kei, que se faz sempre acompanhar por uma rapariga. Entre Joucour e a jovem concubina vai surgir um amor. E é este envolvimento secreto, que se desenrola - quase sem palavras - ao longo de subsequentes viagens ao Japão, que é relatado neste livro: uma pequena narrativa, essencial e delicada como a mais fina seda.

A Ira de Deus sobre a Europa, de J. Rentes de Carvalho

Lançamento a 11 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Ao longo de um livro profundamente pessoal e intimista, J. Rentes de Carvalho recorda a Europa de há cinquenta anos, quando chegou aos Países Baixos, e confronta-se com a Europa de hoje - o hedonismo absoluto, a ausência de ideais, a mansidão de um «comportamento bonzinho» diante dos seus inimigos declarados (como o Islão), o «politicamente correto» que amordaça o debate e corrói a vida real, a decadência da educação de hoje (que dá prioridade aos jogos de computador, às amizades e aos likes do Facebook), a existência de uma União Europeia dominada por uma burocracia não eleita, uma universidade entregue à banalidades. Um testemunho vibrante, polémico, inesperado do autor de Com os Holandeses.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com