"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

18 de março de 2017

Lançamentos em Novembro e Dezembro

Um Crime no Expresso do Oriente (Um Mistério de Hercule Poirot, Nº 3), de Agatha Christie

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Pouco depois da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está cheio. Ninguém pode sair ou entrar. A tempestade prolonga-se pela noite fora… e a manhã traz uma notícia inquietante: um dos passageiros foi assassinado durante o sono. Sem recurso a ajuda do exterior, Hercule Poirot aceita o caso. Há muitas pistas e ainda mais suspeitos, e todos eles estão encurralados na neve. Com a tensão a aumentar, o detective faz uso das suas celulazinhas cinzentas… e descobre o segredo de um crime perfeito.

Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detective brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas "celulazinhas cinzentas" de Poirot.

Escombros, de Elena Ferrante

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Este livro leva-nos aos bastidores do trabalho de Elena Ferrante, permitindo-nos um olhar para as gavetas de onde saíram alguns dos seus romances e para as suas relações literárias com o mundo clássico grego e latino e com Elsa Morante e outros autores que ama. 
A escritora responde a perguntas que lhe fizeram os seus leitores e os jornalistas nos últimos 25 anos. Defende que quem escreve um livro faria bem em pôr-se de parte e deixar que o texto siga o seu percurso. 
Fala dos pensamentos e da ansiedade que sentiu quando o seu primeiro romance, Um Estranho Amor, foi adaptado ao cinema e de como é complicado para ela encontrar respostas sintéticas para as perguntas de uma entrevista. 
Elena Ferrante conta-nos ainda das alegrias, trabalhos e angústias de quem narra uma história escavando dentro do seu universo pessoal de experiências e das lembranças, próprias e alheias.

A Ilha de Sukkwan, de David Vann

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Uma ilha deserta no sul do Alasca, a que só se consegue chegar de barco ou de hidroavião, repleta de florestas e montanhas escarpadas. Este é o cenário que Jim escolhe para desenvolver em novas bases a relação com o filho Roy, de 13 anos, que mal conhece. Doze meses numa cabana isolada do resto do mundo, colaborando para enfrentar uma natureza rude. Parece uma boa oportunidade para recuperar o tempo perdido. Mas as difíceis condições de sobrevivência e a tensão emocional a que se vêem sujeitos rapidamente transformam esta estada num pesadelo asfixiante, tornando a situação incontrolável. A Ilha de Sukkwan é uma história de um suspense avassalador. Com esta narrativa, que nos leva às profundezas da alma humana, David Vann afirmou-se como um dos escritores norte-americanos de primeiro plano.

Um Cântico de Natal, de Charles Dickens

Lançamento a 28 de Novembro - COMPRAR

Sinopse:
"Um Cântico de Natal" (1843) é talvez o mais dickensiano dos contos. É que só Charles Dickens poderia, a propósito do Natal, criar personagens como Scrooge, o pequeno Tim, e os três Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro, e acrescentar-lhes o Fantasma de Marley. Este livro tem passado de geração em geração, acompanhado do desejo do autor de que «assombre as casas dos leitores de forma agradável, e que ninguém deseje apaziguá-lo.

A Cada Respiração, de Maya Banks

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Eliza Cummings libertou-se de um monstro que a aterrorizava quando era uma adolescente inocente e ajudou a pô-lo atrás das grades para sempre. Ninguém, nem mesmo as pessoas mais próximas, conhece os seus segredos mais sombrios. Aceitou um emprego na Devereaux Security Services e dedicou todo o seu tempo a combater o que quase a destruiu. Mas, agora, o assassino arranjou uma forma de ser libertado e é apenas uma questão de tempo até a encontrar. A única coisa que pode fazer é afastar o monstro das pessoas que ama.

Wade Sterling viveu sempre segundo as suas próprias regras e nunca deixou que alguém se aproximasse o suficiente para ver o homem que se esconde por trás da máscara impenetrável, mas há uma mulher que ameaça o seu controlo férreo. Pôs-se à frente de uma bala destinada a Eliza, mas não foi a bala que lhe atingiu o coração, foi a coragem de uma mulher que antepõe a sua vida à dos outros.

Quando Wade vê que está assustada, sabe que algo está muito mal, pois Eliza não teme nada. Assim, quando Eliza tenta acabar com aquele monstro, os seus instintos mais básicos vêm à superfície. Talvez ela não saiba, mas pertence-lhe. Desta vez, não será Eliza a protectora, mas a protegida. E enquanto ele respirar, ninguém magoará a mulher que ama.

O Escultor, de Carina Rosa

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada. 

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem que investiga os casos do artista anónimo e não consegue esquecer os rostos das mulheres desaparecidas ao longo dos anos. Para Mariana, ele é apenas um agente a quem deve dar o mínimo de informação para encontrar Alice. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar toda a verdade para fechar este caso de uma vez por todas. 

O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico. Dos delírios de um artista fanático desenha-se a história de um homem e uma mulher que, juntos, tentarão escapar às garras de um terrível homicida.

A Prisioneira (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 5), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
"Em Busca do Tempo Perdido" é um livro que tem, nas palavras do seu autor, «a forma do tempo». E, na verdade, o que distingue este romance é o reforço da sua concepção da memória como recriadora do passado. É isso que permite o misterioso encanto da narrativa e o tom de dolorosa nostalgia em que o passado envolve o presente. Mas o recurso à memória involuntária faz com que Proust nunca transmita uma realidade de que a sua imaginação esteja ausente. Ainda muito jovem, conhecia de cor todos os pormenores da vida das damas que tinham frequentado os salões de Paris desde o século XVII, como Madame La Sablière ou Madame de Staël. E foi precisamente a sensação da decepção em relação ao imaginado que ele sentiu nesses salões parisienses onde foi buscar muitos dos personagens que povoam o seu universo ficcional. É dessa desilusão, vivida nos salões de Madame Aubernon, Madame Arman de Caillavet ou da Condessa de Grefulhe, que nascem os personagens que frequentam os da senhora Verdurin e dos Guermantes de Em Busca do Tempo Perdido.

A Fugitiva (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 6), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR



O Tempo Reencontrado (Em Busca do Tempo Perdido - Volume 7), de Marcel Proust

Lançamento em Novembro - COMPRAR

As Raparigas, de Emma Cline

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Califórnia. Verão de 1969. Evie, uma adolescente insegura e solitária, avista um grupo de raparigas no parque e fica fascinada com a aura de abandono que as envolve: vestem-se de forma descuidada, andam descalças e parecem levar uma existência feliz à margem das convenções. Dias depois, Suzanne, uma das raparigas, convida Evie a acompanhá-la até às montanhas, ao rancho isolado onde vive numa comunidade organizada em torno de Russell, músico frustrado e líder carismático. Desesperada por ser aceite, Evie mergulha numa espiral de drogas e amor livre. Porém, à medida que se vai afastando da mãe e das rotinas da vida, e à medida que a sua obsessão por Suzanne se intensifica, Evie não se apercebe de que está a um passo de uma violência inimaginável, a caminho daquele momento na vida de uma rapariga em que uma simples escolha pode determinar o futuro.

Um retrato excepcional da fragilidade adolescente, uma reflexão sobre as decisões que nos marcarão toda a vida e uma evocação daqueles anos de paz e amor em que germinava um lado obscuro…

Fruta Deliciosa, de James Hannaham

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Vencedor Prémio PEN/Faulkner Ficção 2016

Darlene, uma viúva e mãe devastada pela inesperada morte do marido, refugia-se nas drogas para fugir ao trauma. Toldada pela dor, é atraída para uma misteriosa quinta, gerida por uma empresa de cariz duvidoso, com a promessa de um trabalho - com consequências desastrosas tanto para si como para o seu pequeno filho, Eddie. 
"Fruta Deliciosa" conta a história de três personagens inesquecíveis: uma mãe, o seu filho e a droga que ameaça destruí-los. Na luta de Darlene para se reunir com o filho, nos esforços de ambos para triunfar sobre aqueles que os escravizariam e na voz da droga que narra as angústias de Darlene, a prosa corajosa de Hannaham contagia as circunstâncias desesperadas das suas personagens com humor. Mas lida também com questões intemporais como o amor e a liberdade, o perdão e a redenção, a determinação e a vontade de sobreviver.

Sombras, de Patrícia Morais

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Lilly Ashton não podia imaginar vida mais perfeita que a sua, até à terrível noite em que tudo mudou. 

A única maneira que encontra para sobreviver à tragédia é fazer o que sempre desejou: ser impulsiva. 

Afasta-se de tudo e todos quando se muda para Jillian e decide estudar Folclore e Mitologia, mas depressa se encontra numa corrida para salvar a própria vida, ao descobrir que os monstros que se escondem debaixo da cama existem mesmo. 

Para garantir a sua sobrevivência, junta-se a Diabolus Venator, a organização de caçadores de demónios daquela pequena cidade, onde conhece Liam, o misterioso jovem que a enfurece e surpreende todos os dias. Mas nem todos os que lutam com ela têm o mesmo objectivo, e o perigo que enfrenta pode ser maior junto dos que a rodeiam do que na batalha contra os demónios. Num mundo onde as lendas são reais, em quem poderá Lilly confiar?

Chamas, de Patrícia Morais

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Diabolus Venator acaba de vencer uma importante batalha - a guerra está, porém, longe de ter terminado. Lilly e Liam são agora perseguidos por Claudius, sedento de vingança após a morte da mulher. 

Louis tenta manter Lilly a salvo do irmão, mas um acidente faz com que reencontre alguns dos seus demónios, ao mesmo tempo que os sentimentos por Lilly se tornam mais intensos. 

Enquanto é confrontada com monstros do seu passado e descobertas sobre quem verdadeiramente é, Lilly vê-se obrigada a escolher entre a amizade e o amor. Conseguirá ela salvar quem realmente importa?

Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro - Livro II), de Sarah J. Maas

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
ELA É A MAIOR ASSASSINA QUE O SEU MUNDO ALGUM DIA CONHECEU. MAS ONDE A CONDUZIRÃO A SUA CONSCIÊNCIA E O SEU CORAÇÃO?

Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarian, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal. Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde. Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade... e por quem está disposta a lutar.

Broken - Despedaçada, de Karin Slaughter

Lançamento em Novembro - COMPRAR

Sinopse:
Quando o agente especial Will Trent chega ao condado de Grant, depara-se com uma esquadra determinada a proteger as inúmeras questões sem resposta, acerca da morte de um detido. Não percebe por que motivo a detective Lena Adams lhe oculta segredos; não compreende o seu papel na morte do popular chefe da polícia do condado de Grant; também não entende por que motivo a viúva desse homem, a doutora Sara Linton, precisa dele mais do que nunca, para a ajudar a deslindar esse caso. Enquanto a polícia investiga o homicídio de uma mulher jovem encontrada num lago gelado, Trent investiga a própria polícia, pressionando Adams precisamente quando ela está prestes a ceder. Encurralado entre duas mulheres complexas e determinadas, e tentando compreender a desconfiança passional de Linton por Adams, os factos que rodearam a morte do chefe Tolliver, bem como as complexidades dessa cidade insular, Trent vai encarar um caso pejado de segredos explosivos e deparar-se com uma linha muito ténue que, a ser pisada, poderia ser fatal.

Mil Anos de Esquecimento, de Afonso Cruz

Lançamento em Dezembro - COMPRAR

Sinopse:
Um volume muito especial da Enciclopédia da Estória Universal, que inclui aforismos, dramas, apostas e considerações sobre temas tão importantes como Deus e a medida de uma cintura.
Inclui também um texto perdido nos tempos: o relato de um pintor renascentista que se vê enredado numa guerra violenta e sanguinária entre duas cidadelas inimigas, governadas por irmãos desavindos, que encarnam a acesa disputa entre o aristotelismo e o platonismo, depois de mil anos de esquecimento.

A Filha do Capitão, de Leah Fleming

Lançamento em Dezembro - COMPRAR

Sinopse:
Para May Smith, embarcar no Titanic marca o início de uma viagem incrível, destinada a levá-la, juntamente com o marido Joe e a bebé Ellen, das ruas pobres de Bolton para a terra da oportunidade: a América.

Mas quando o ‘inafundável’ Titanic choca com um icebergue, os sonhos de May são completamente desfeitos. 
Enquanto o transatlântico se afunda, ao saltar para o mar, no último instante, May solta a mão de Joe e vê a sua família ser arrastada. Em pânico, é puxada para dentro de um barco salva-vidas e fica sob a protecção duma passageira de primeira classe, Celeste Parkes. Minutos depois, o próprio Capitão Smith nada até ao salva-vidas e entrega a May um bebé que ela acredita ser Ellen.
Celeste faz todos os possíveis para manter as duas a salvo enquanto, horrorizadas, assistem aos últimos estertores de morte do poderoso navio, May contemplando um futuro sombrio enquanto viúva, Celeste desejando que o rufia do seu marido tivesse estado a bordo.
Quando a alvorada chega e as duas mulheres são resgatadas, uma amizade é forjada, uma amizade destinada a transcender as suas diferenças sociais e durar uma vida inteira. É então que May faz uma terrível descoberta e, numa fracção de segundo, toma uma decisão que irá mudar as vidas de muitos.

Das avenidas de Nova Iorque às ruas calcetadas de Lichfield, passando pelas colinas onduladas da Toscânia, A Filha do Capitão abrange três gerações e dois continentes, para trazer à vida uma história tão épica como devastadora.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com