"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

29 de junho de 2016

23 de junho de 2016

Lançamentos em Junho (3ª Parte)

Ouve a Canção do Vento e Flíper, 1973, de Haruki Murakami

Lançamento a 13 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Durante a primavera de 1978, o jovem Haruki Murakami, quando chegava a casa já tarde, depois de mais um dia de trabalho no seu clube de jazz, começou a sentar-se todas as noites à mesa da cozinha, a escrever. O resultado foram duas novelas marcantes - Ouve a Canção do Vento e Flíper, 1973 - que lançaram a carreira de um dos mais aclamados autores da literatura mundial contemporânea.

Estes dois pequenos romances impressivos, em tom de fábula, que por vezes roçam o surreal pelos laivos de ficção científica que os povoam, abordam o quotidiano de dois jovens - o narrador cujo nome nunca chegamos a conhecer e o seu amigo Rato -, perpassado por solidão, obsessão e erotismo. Apresentando uma galeria pela qual desfilam uma rapariga com quatro dedos na mão esquerda, um escritor inventado, o dono de um bar que ouve as confissões de todos os que nele buscam refúgio, um par de gémeas e... gatos, estes dois textos contêm o embrião de todas as características que singularizaram e atravessam todas as obras-primas de Murakami, incluindo alguns dos seus mais recentes livros.
 
Até que o Amor me Mate - As Mulheres de Camões, de Maria João Lopo de Carvalho

Lançamento a 13 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
São sete as mulheres que aqui cruzam a vida de Luís Vaz de Camões. Sete as mulheres que mais o amaram ao longo dos seus 55 anos de vida. Esta é a história do homem, do poeta, do soldado, do marinheiro. Uma história de conquistas e esperas, de amores e desamores, de tempos de ventura e desventura, de ódios e paixões; uma história contada no feminino a sete vozes que, vindas de longe e atravessando terras e mares, encontram porto de abrigo na intimidade dos nossos corações.

Esta é a história de um homem que em palavras, versos, estrofes consegue viajar no tempo para nos trazer a história singular de um mundo maior e de um amor maior. Uma história imortal que 500 anos depois continua viva, nova, próxima e presente.
 
A Vida dos Outros, de Sophie Hannah

Lançamento a 14 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
O que leva alguém a confessar um crime que não aconteceu?

Ruth Bussey já cometeu erros no passado.
E pagou por eles um preço muito alto. Agora está a reconstruir a sua vida e a desfrutar de um amor que não acredita merecer. Aidan é tudo o que ela sempre quis. Mas também ele é perseguido por um passado sobre o qual não consegue falar… até que um dia decide confiar em Ruth. Consumido pela culpa, Aidan confessa que, em tempos, matou uma pessoa: uma mulher chamada Mary Trelease.

Ruth fica, acima de tudo, perplexa. Ela tem a certeza de que já ouviu esse nome antes, e quando finalmente percebe porquê, a sua confusão aumenta. Porque Mary Trelease está viva e de boa saúde…

Mulher de Porto Pim, de Antonio Tabucchi

Lançamento a 14 de Junho

Sinopse:
«Toda a vida escrevi sobre a Mulher de Porto Pim, livro de cabeceira e artefacto literário que contemplo como se fosse um Moby Dick em miniatura. As suas (…) páginas são um bom exemplo de «livro de fronteira», um mecanismo feito de contos breves, fragmentos de memórias, diários de viagens metafísicas, notas pessoais, biografia e suicídio de Antero de Quental, fragmentos de uma história ouvida na coberta de um navio, mapas, bibliografia, bizarros textos jurídicos, canções de amor: elementos que à primeira vista não têm nada a ver entre si, sobretudo com a literatura, mas que Antonio Tabucchi transformou em ficção pura. Um livro memorável.» EnriqueVila-Matas
 
A Luz Que Nos Une, de Laura Lynne Jackson

Lançamento a 14 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Laura Lynne Jackson estava atrasada. Do outro lado da cidade, dezanove pais e mães, que tinham perdido os filhos, esperavam ansiosamente por ela. Laura estava numa pilha de nervos, não sabia como os poderia vir a consolar. Quando parou num semáforo, porém, as crianças chegaram. Laura sentiu-lhes a presença dentro do carro. Todas tinham mensagens, e queriam que a médium as transmitisse. Mais tarde, ao chegar à reunião de pais, já sabia o que lhes dizer. Os filhos tinham-na visitado, estavam bem. E queriam apenas libertar os pais da dor de os terem perdido.

Durante anos, Laura viveu com um dom secreto. Tinha extraordinários poderes mediúnicos, e não sabia como lidar com eles. Começou a senti-los quando um dia, num ataque de pânico, previu a morte do avô. E cresceu assim, a esconder a verdade de todos, angustiada por ver o que mais ninguém via, envergonhada por conseguir ler auras, pensamentos. E, sobretudo, por ouvir as vozes de quem já cá não estava. Em adulta, e durante mais de vinte anos, viveu uma vida dupla. De dia era professora, à noite mediava a conversa entre aqueles que tinham ficado e aqueles que tinham partido. Só quando um painel de cientistas lhe certificou o dom é que começou a sentir-se em paz consigo mesma. Decidiu então contar a sua história e escrever este livro transformador. A Luz que nos Une abre-nos as portas para o mundo que existe para além da vida e da morte.
 
Corações em Silêncio, de Nicholas Sparks
 
Re-lançamento a 14 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Taylor McAden é bombeiro voluntário e está habituado a enfrentar o perigo. Perante incêndios devastadores e acidentes fatais, não hesita em arriscar a vida para salvar o próximo. É apenas na intimidade que ele não assume riscos. As suas relações amorosas são intensas mas passageiras. Por isso, quando o carro de Denise Holton se despista e Taylor a salva, os dados estão lançados para mais uma breve paixão.
Mas a terrível dimensão do acidente só é revelada quando Denise recupera e pergunta pelo filho. Afinal, ela não seguia sozinha no carro. Kyle, de quatro anos e com dificuldades de aprendizagem, desapareceu.

As buscas pelo menino começam de imediato, numa operação que se revelará diferente de todas as outras. Por uma vez, Taylor terá de dar mais do que a sua força física. Terá de ganhar o único tipo de coragem que nunca teve, a coragem de amar.
 
Servidão Humana, de Somerset Maugham

Lançamento a 14 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
"Servidão Humana" é um dos romances mais emblemáticos do século XX e a obra-prima de Somerset Maugham. Esta narrativa clássica de entrada na idade adulta conta a história de Philip Carey, alter ego do autor na sua juventude, dividido entre o fervor religioso da família e o desejo de liberdade que os livros e os estudos lhe dão a conhecer.

Na sua ânsia por independência e aventura, Philip sai de casa em busca de uma carreira como artista em Paris. Mas os seus planos vão ser postos em causa quando se apaixona perdidamente pela mulher que mudará a sua vida para sempre. Relato inigualável sobre o poder do desejo e da sede de liberdade do homem moderno, "Servidão Humana" coloca-nos friamente perante a nossa própria visão da vida, as nossas dúvidas e o poder transformador das decisões.
 
Faz de Conta Que Me Amas de Verdade, de Helena Campos

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Liberdade, Amor, Justiça, Lealdade, Traição, Violência, Divórcio, Solidão, Superação!
Sofia conhece e apaixona-se por Diego. Experimenta a dolorosa perda da mãe ao mesmo tempo que, pela família, renuncia ao amor por Diego. Vive momentos de reflexão profunda dentro de um casamento de longa duração e moribundo há muito. Onde está o Amor?
Violeta sofre a suprema tortura ao ver a filha de três anos ser raptada pelo marido. De todas as dores alguma vez vividas aquela foi a mais inesperada e acutilante. Uma guerra nos tribunais, entre Portugal e Itália é travada até à recuperação definitiva de Sara. Qual Amor?
Beatriz sofreu anos em silêncio a violência que o marido lhe impunha. Humilhação e, desamor genuíno que culminam com a perda de uma gravidez na sequência de um espancamento. Com que Amor me Amas?
Uma história que evidência o poder da amizade. O valor da liberdade. A regeneração através da força, coragem e fé. Os papéis do pai e da Mãe. Os medos paralisantes e, os medos impulsionadores. O poder das protagonistas emerge do nível de fragilidade a que cada uma chega, fazendo a partir do ponto zero o retorno a caminho da superação. A solidão e amargura dos amores de Faz de conta que me amas de verdade.

O Capitão Saiu Para Almoçar e os Marinheiros Tomaram o Navio, de Charles Bukowski

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
«Recebo muitas cartas de pessoas que me dizem que a minha escrita lhes salvou a vida. Mas nunca escrevi para isso, escrevi para me salvar a mim próprio.»

Quem assim escreve é Charles Bukowski, numa das entradas do diário que escreveu entre 1991 e 1993. Nesta fascinante compilação de textos diarísticos - recolhida dos seus cadernos e publicada postumamente - Bukowski descreve-nos com profunda candura e sentido de humor os acontecimentos e reflexões que vão pontuando aqueles que serão os seus três últimos anos de vida. Vemos Bukowski a ir ao centro comercial com a mulher, a conduzir nas auto-estradas de Los Angeles, sentado em frente ao computador a debater-se com a escolha das palavras certas, enquanto rumina sobre a escrita, a criação, o dinheiro, a vida e a morte. Tudo isto com o inconfundível estilo de Bukowski - o artista maior do que a própria Humanidade retrata.
 
Extensão do Domínio da Luta, de Michel Houellebecq

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Num sistema económico perfeitamente liberal, alguns acumulam fortunas consideráveis; outros apodrecem no desemprego e na miséria. Num sistema sexual perfeitamente liberal, alguns têm uma vida erótica variada e excitante; outros ficam reduzidos à masturbação e à solidão. O liberalismo económico é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade.
Da mesma maneira, o liberalismo sexual é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade.»

O primeiro romance de Houellebecq acompanha a odisseia desencantada de informático de meia-idade, cujo papel é o de observador dos movimentos humanos e das banalidades que se dizem à volta das máquinas de café. A instalação de um software no interior do país dá-lhe a oportunidade de estender o domínio das suas observações, enquanto elabora uma teoria completa sobre o liberalismo, seja ele económico ou sexual.
 
O Erro (Série Off-Campus Vol. 2), de Elle Kennedy

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela de hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente sobre o que terá de enfrentar após terminar o curso. Um encontro escaldante com a caloira Grace Ivers é, de facto, a distracção de que ele precisa. Mas, quando um erro impensado a afasta, Logan resolve gastar o seu último ano a provar-lhe que vale a pena uma segunda oportunidade- Agora terá de apostar mais alto...

Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Quere-a de volta? Vai ter que trabalhar por isso. Desta vez é Grace quem vai ao volante... E ela tenciona guiar de forma selvagem.
 
Poder de Atracção (O Chefe Vol. 5), de Abigail Barnette

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Quando a vida corre mal, alguém precisa de ter a força necessária para a levar para a frente.

Sophie Scaife está nesta posição. Para Sophie e o marido, o bilionário Neil Elwood, o casamento e os jogos picantes de dominação e submissão surgem com naturalidade. Descobrir formas de reacender o romance e introduzir uma antiga paixão faz com que o seu ardor se incendeie. Entretanto, Neil tem um novo projecto: um ambicioso empreendimento filantrópico.
Mas na esteira do seu maior triunfo ocorre uma mudança na vida de ambos para que não estão preparados.

Durante a noite, Sophie encontra-se com uma nova realidade, muito diferente da vida que planeara. Como as emoções são fortes, ela esforça-se para conciliar esta nova fase da vida, enquanto o marido entra num período conturbado.
Um homem que ela ama demais para o deixar ir sem luta...
 
A Rapariga que Sabia Demais, de M. R. Carey

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Melanie é uma menina muito especial. Tem 10 anos e adora ir à escola, aprender coisas novas, falar com a professora Justineau sobre todas as coisas que fará quando crescer...
Mas a ida à escola implica aguardar todos os dias na suas cela que homens armados venham buscá-la para a levar, amarrada a uma cadeira de rodas, para a sala de aula. Brinca com eles, diz que não morde. Mas ninguém se ri.

Melanie tem um dom, mas nem todos os dons são uma benção. Uma Humanidade moribunda e irrecuperável é o palco de "A Rapariga Que Sabia Demais", um livro ambicioso e apaixonante cuja carga emocional esmagadora o destina a ser um dos romance mais marcantes do ano, que chegará também ao grande ecrã.
 
A Torre de Espinhos (Série Blackthorn & Grim Vol. 2), de Juliet Marillier

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Para Blackthorn e Grim, o regresso à vida tranquila na pequena quinta à beira da Floresta dos Sonhos nunca poderia durar muito.

Escassas semanas passaram desde que o mistério do Lago dos Sonhos foi resolvido e já um novo desafio paira no horizonte. O príncipe de Dalriada recebeu um pedido de ajuda da parte de Geiléis, a Senhora de Bann, cujas terras medram sob a força de uma estranha maldição.
Uma criatura sem nome instalou-se na velha torre que se ergue numa ilha do rio Bann e, do nascer ao pôr do Sol, os seus gritos incessantes impedem o gado de crescer, secam os campos e a vontade dos homens e instalam a semente da loucura nos espíritos mais sãos.

Cercada de espinhos venenosos, a misteriosa torre encerra um segredo secular. Caberá a Blackthorn e Grim mergulharem nas trevas de um amor impossível e libertarem o povo de Bann do coração tempestuoso de uma rainha do Povo Encantado.

Pelo meio, a curandeira e o seu companheiro terão de enfrentar o silêncio de quem sabe e atravessar uma teia de mentiras urdida ao longo de vários séculos.

Quem será o estranho habitante da Torre de Espinhos
Um homem, um monstro?
Uma força destruidora ou apenas uma vítima?
No fim, o amor será a única redenção.
 
Prometo Perder, de Pedro Chagas Freitas

Lançamento a 15 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Depois do enorme êxito de Prometo Falhar, Pedro Chagas Freitas, um dos mais populares autores portugueses, traz-lhe em Prometo Perder um romance para quem viveu ou sonha viver uma grande paixão; sussurra-lhe ao ouvido desabafos e confissões de quem amou, sonhou, sofreu e sobreviveu para contá-lo, partilhando-o consigo.
Em mais uma viagem intimista e desconcertante, o autor caminha até ao interior da emoção: da saudade ao desejo, da rebeldia à submissão, da dor ao amor, nada ficará por tocar. Deixe-se sentir.

Prometo perder.
Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exactamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também.
Prometo perder.
Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir.
Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos.
Prometo perder.
Porque só quem nunca amou nunca perdeu.
 
Os Filhos de Salazar, de António Breda Carvalho

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Tudo começa em 1926 quando o avião do major Varela se despenha misteriosamente no Mondego. Terá sido suicídio ou acidente? Os Filhos de Salazar conta-nos a história de Mariana e Mariano, dois jovens que crescem juntos mas seguem percursos opostos na vida. Se ela se transforma numa mulher libertina que desafia tudo o que é sagrado para o fascismo e para a Igreja, já ele segue as pegadas do pai, amigo íntimo de Salazar e do cardeal Cerejeira. É acompanhando as suas vidas que assistimos a um retrato vívido do Portugal do Estado Novo: de um lado os representantes do poder, os cidadãos fascistas e a temível PIDE; do outro os inimigos do regime, incluindo os comunistas na clandestinidade. Mergulhados neste conflito Mariana e Mariano, com vidas, morais e ideologias tão incompatíveis, encontram-se e desencontram-se. O destino reserva-lhes uma surpresa que vai mudar as suas vidas. Mas quem vai sofrer a maior mudança é Portugal.
 
Retrato Mortal, de Nora Roberts como J. D. Robb

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Nora Roberts, escrevendo como J. D. Robb, apresenta o seu novo romance da série Mortal. Um assassino persegue belas mulheres na ânsia de captar num retrato fatal a sua inocência e juventude... Quando Eve Dallas recebe a dica de um repórter, está longe de imaginar que irá encontrar o cadáver de uma jovem numa lixeira. Horas antes, o repórter tinha recebido um misterioso portefólio de qualidade profissional com fotografias da mulher assassinada. Num twist macabro, descobrem que afinal ela não era modelo… e as fotos haviam sido tiradas com a jovem já morta. Eve agora terá de enfrentar um assassino que se considera um artista e um perfeccionista, alguém que regista todos os movimentos das suas vítimas. E está determinado em cumprir uma missão: possuir a inocência de todas as mulheres belas e jovens, e captar o seu último sopro num retrato fatal. Conseguirá Eve impedir mais crimes antes do clique final?
 
Histórias de Vigaristas e Canalhas, de George R. R. Martin & Gardner Dozois

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
RECOMENDAMOS CAUTELA AO LER ESTES CONTOS: HÁ MUITOS VIGARISTAS E CANALHAS À SOLTA.

Se gostou de ler Histórias de Aventureiros e Patifes, então não vai querer perder novas histórias com alguns dos maiores vigaristas e canalhas. São personagens infames que se recusam a agir preto no branco, e escolhem trilhar os seus próprios caminhos, à margem das leis dos homens. Personagens carismáticas, eloquentes, sem escrúpulos, que chegam até nós através de um formidável elenco de autores. Com organização de George R. R. Martin, um nome que já dispensa apresentações, e Gardner Dozois, tem nas mãos uma antologia de géneros multifacetados e que reúne algumas das mentes mais perversas da literatura fantástica.

AO LER ESTE LIVRO, ESTARÁ A ASSINAR UM PACTO DE COMUNHÃO COM OS SEGUINTES AUTORES: Joe Abercrombie - autor da trilogia A Primeira Lei; Garth Nix - autor da trilogia Sabriel; Lisa Tuttle - co-autora de Windhaven; Daniel Abraham - autor da série The Expanse.
 
Os Vampiros, de Filipe Melo e Juan Cavia

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Autores multipremiados da saga "Dog Mendonça e Pizzaboy", Filipe Melo e Juan Cavia voltam a colaborar num romance gráfico, desta vez sobre a guerra colonial.

Guiné, Dezembro de 1972.
Em plena guerra colonial, um grupo de soldados portugueses é destacado para uma operação secreta no Senegal. Porém, à medida que vão sendo consumidos pela paranóia e pelo cansaço, esta missão aparentemente simples vai transformar-se num verdadeiro pesadelo. Embrenhados na selva, estes homens terão de confrontar sucessivos demónios — os da guerra e os que trouxeram consigo.

Os Últimos Dias do Rei - À descoberta de D. Manuel II, um monarca sem trono, de Nuno Galopim

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Twickenham, 1932. Um jornalista vindo de Lisboa apresenta-se em Fulwell Park, a residência de D. Manuel II, que há 22 anos vive no exílio, em Inglaterra. Apresenta-se ao monarca para o entrevistar e com o projeto de uma biografia nas mãos. O rei recebe-o mas, embora visivelmente exausto, percorre memórias dia após dia, discute o presente com o visitante. Morre, contudo, inesperadamente, antes do trabalho concluído e nem a entrevista nem o livro chegam a ser publicados. Mais de oitenta anos depois, em 2016, um jovem português recebe um inesperado presente da dona da casa londrina onde está instalado: uma mala antiga cheia de papéis. A mala, explica-lhe a senhora, pertencera a um inquilino que habitara o mesmo quarto que ele agora ocupa. Era também português, fora ali para entrevistar D. Manuel II e acabara por acompanhar os últimos dias do antigo soberano. Naquela mala estão as memórias da etapa final da vida de um rei que recebeu o trono aos 18 anos, quando o pai e o irmão foram assassinados no Terreiro do Paço, em Lisboa, e que, dois anos e oito meses depois, foi derrubado pela revolução republicana. Afastado, atormentado pela saudade, encontrara nos livros e num trabalho feito entre hospitais durante a Grande Guerra o ânimo que os dias de céu cinzento e chuva não lhe davam na região onde residia. Entre as memórias guardadas na mala está também a chave para a descoberta de uma personagem fascinante da qual aquele jovem, como tantos outros portugueses, sabem o nome mas, na verdade, mal conhecem.
 
O Ruído do Tempo, de Julian Barnes

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Em Janeiro de 1936, Estaline assistiu à apresentação da muito aclamada ópera de Shostakovitch, Lady Macbeth de Mtensk, no Teatro Bolshoi, em Moscovo. O compositor ficou muito perturbado com a intempestiva e prematura saída do líder do camarote, acompanhado pela sua comitiva. Dois dias depois aparecia no jornal Pravda uma crítica com o título «Chinfrim em vez de Música», escrita provavelmente pela pena do próprio Estaline.

Diz Julian Barnes sobre o livro:
«A colisão entre Arte e Poder – e o exemplo específico de Shostakovitch – é o coração do meu romance. Shostakovitch foi, durante meio século, o compositor mais celebrado da União Soviética, desde o sucesso mundial da sua Primeira Sinfonia, em 1926 (tinha ele 19 anos), até à sua morte, em 1975. No entanto, ele foi também o compositor que, na História da Música ocidental, foi mais perseguido, e durante mais tempo, pelo Estado e que sofreu pequenas e caprichosas interferências e ameaças de morte, passando por uma longa e constante coação e intimidação. Em muitas ocasiões, sob a ditadura estalinista, Shostakovitch temeu pela sua vida, com razão. […] “A História, assim como a biografia, irá desvanecer-se. Talvez um dia, fascismo e comunismo sejam apenas palavras num livro de texto. Nessa altura […], a sua música será apenas música.”
À medida que o ruído do tempo diminui, é mais fácil ouvir melhor a música de Shostakovitch. O melhor sobrevive. Também é mais fácil ver o homem propriamente dito: complicado, cheio de conflitos e de princípios, que se condena, leal, teimoso, astuto, divertido, sarcástico e pessimista, cuja existência consistia inteiramente na sua música.»
 
À Beira da Água, de Paul Bowles

Lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Neste primeiro (de dois volumes que reúnem a totalidade dos contos de Bowles), a sua itinerância, o seu conhecimento do vasto mundo e das suas múltiplas culturas, e a sua erudição, deram corpo a uma obra literária fascinante.
Durante a sua longa vida de viajante e de expatriado, Paul Bowles trabalhou incessantemente quer como compositor, quer como escritor - de ficção, poesia, ensaio, reportagem e na tradução de poetas e ficcionistas árabes - e viu reconhecidas as suas obras (na literatura, por exemplo, O Céu que Nos Protege, romance que ocupou o primeiro lugar da lista de bestsellers em The New York Times, adaptado ao cinema por Bernardo Bertolucci; na música, através na constante investigação e produção, e na colaboração com os maiores nomes do teatro e das artes cénicas em geral).
 
O Jogador, de Fiódor Dostoievski

Re-lançamento a 17 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
O que pode acontecer quando a paixão pela roleta se cruza com a paixão pela mulher amada? É esse conflito que Dostoievski aborda neste romance, memórias de um jovem que faz parte do séquito de um general russo instalado em Roletenburgo, à espera de uma herança que nunca mais chega. Trata-se de um grupo de personagens ligadas pela cupidez, a ambição, o fracasso, o amor e a memória de faustos passados, vivendo um jogo de luz e sombra em que quase nada é o que parece. Há um lado biográfico em "O Jogador". Em 1863, quando viajava ao encontro de Paulina Suslova, a grande paixão amorosa da sua vida, que vivia então em Paris, Dostoievski, endividado e alucinado pelo enriquecimento súbito, tentou a sua sorte nas roletas de Wiesbaden. Ganhou, perdeu, recuperou e retomou o caminho para Paris. Mas na viagem que fez com Paulina procurou de novo as intensidades da roleta em Baden-Baden onde perdeu tudo o que tinha, incluindo o seu relógio e o anel de Paulina. Inventou um sistema para ganhar que falhou em Bad Homburg, obrigando-o a voltar sozinho a S. Petersburgo. No ano seguinte, Dostoievski ditara em vinte e seis dias este seu romance a uma jovem estenógrafa, Ana Grigorievna, que viria a ser a sua segunda esposa.

21 de junho de 2016

Lançamentos em Junho (2ª Parte)

A Casa da Morte, de James Patterson e David Ellis

Lançamento a 6 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Uma casa com vista para o mar e um segredo mortal que teima em não ficar enterrado

O n.º 7 da Ocean Drive é uma propriedade multimilionária nos Hamptons, com vista para o mar, onde o dinheiro e o estatuto social não conhecem limites. Mas a sua fachada em magnífico estilo gótico esconde um passado terrível: a casa foi palco de uma série de homicídios sádicos e brutais que nunca foram resolvidos. Conhecida como «A Casa da Morte», encontra-se agora abandonada, e os habitantes locais preferem passar à distância. Um casal assassinado e segredos chocantes revelados.
Quando um homem influente e poderoso e a sua amante são encontrados mortos naquela propriedade, a violência do local do crime choca a detective Jenna Murphy. E o que a princípio parece ser um caso simples acaba por revelar tantos segredos chocantes como a própria Casa da Morte.
Só há uma escolha possível: a verdade ou a morte.
À medida que mais cadáveres vão surgindo, Jenna descobre que os segredos que a Casa da Morte encerra remontam ao seu próprio passado. E antes que a fatídica casa faça mais uma vítima, a detective percebe que terá de arriscar a própria vida para descobrir a verdade. A Casa da Morte é um thriller arrepiante e de leitura compulsiva sobre homicídio e vingança, que não vai deixar o leitor indiferente.
 
Os 100 - O Regresso a Casa, de Kass Morgan

Lançamento a 6 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Eles terão de lutar pela liberdade ou arriscar perder tudo o que amam.

Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos.
Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam… de novo.
 
Uma Noite para se Render (Saga Spindle Cove Vol. 1), de Tessa Dare

Lançamento a 6 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas.
As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações.
Mas com a chegada de um homem…
Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila.
Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.
Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atracção crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?

O Segredo de Violet (As Irmãs Fowler Vol. 1), de Monica Murphy

Lançamento a 6 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Que segredo guarda Violet Fowler?
Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido.
Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder…
Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras. Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-me dominar.
O Segredo de Violet revela-nos o poder da possessão, num romance arrebatador e repleto de sensualidade.
 
Entrega Total (O Caso Blackstone Vol. 2), de Raine Miller

Lançamento a 6 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
A paixão entre Ethan e Brynne é explosiva, mas os segredos que escondem um do outro são negros e assustadores, com poder suficiente para destruírem a sua tentativa de uma vida em conjunto.
Quando Ethan quebra a confiança de Brynne e ela o deixa, ele tudo fará para voltar a possuir o coração da mulher que ama. Com Brynne a receber ameaças anónimas, Ethan tem de lutar contra o tempo para proteger a sua linda americana do perigo e ainda reconquistá-la. Ele está disposto a apostar tudo por ela.

A Fortuna, de Cynthia D'Aprix Sweeney

Lançamento a 7 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
A família Plumb destaca-se pela sua espectacular disfuncionalidade.
Há anos que os quatro irmãos Plumb desesperam por causa da herança. Em testamento, o pai ditou que o dinheiro fosse distribuído apenas quando a filha mais nova celebrasse 40 anos. O seu objectivo era salutar: incentivá-los a lutarem pelos seus sonhos. Mas o plano saiu gorado, pois a poucos meses do aniversário, eles estão tão endividados que só a fortuna familiar poderá salvá-los.
Melody conta pagar a hipoteca da casa e a universidade das filhas gémeas. Jack espera saldar a dívida que contraiu para manter a sua loja de antiguidades. Bea, uma escritora promissora, debate-se com a inércia e a falta de rumo. Leo, o único que vingou por si próprio, arrisca perder tudo num divórcio tumultuoso.
E quando estão prestes a deitar a mão ao dinheiro, Leo entra no seu Porsche acompanhado por uma jovem empregada de mesa. O que acontece a seguir vai ter consequências devastadoras… e um preço exorbitante que só a herança poderá pagar.

Privados daquilo que os definiu perante si próprios e os outros, o que será dos irmãos Plumb?
A solução para todos os males parece estar nas mãos do próprio Leo. Estará ele disposto a sacrificar-se? Ou terão todos de se adaptar a novas (e infernais) circunstâncias? Unidos pela primeira vez, os irmãos revisitam velhos rancores, enfrentam novas verdades, e (finalmente!) reflectem sobre as escolhas que fizeram na vida.
 
Promessa de Casamento, de Jennifer Probst

Lançamento a 7 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista.
Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz.
Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, excepto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles.
 
A Conspiração Cellamare, de Nuno Júdice

Lançamento a 7 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Embora A Conspiração Cellamare remeta para factos históricos, não é um romance histórico. É muito mais do que isso. O narrador-personagem é o próprio Nuno Júdice, que, da actualidade, evoca o seu remoto parente Antonio Giudici, embaixador de Filipe V de Espanha, em Paris, e co-responsável com a duquesa de Maine pela Conspiração Cellamare (1718), que pretendia juntar as coroas de Espanha e de França em Filipe V, derrubando o duque de Orleães, regente da coroa francesa.

Investigando os mistérios que envolvem os seus antepassados, Nuno Júdice leva-nos na sua viagem literária e cultural pela Europa dos últimos três séculos. Com ele percorremos, entre outras coisas, os corredores do palácio Cellamare, em Nápoles, cruzando-nos com muitos dos hóspedes ilustres que por lá passaram - Caravaggio, Casanova, Sade e Goethe, entre outros - e com inúmeras pequenas histórias das suas vidas. Tudo intercalado com episódios da vida do autor.

Maestra, de L. S. Hilton

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Durante o dia, Judith Rashleigh trabalha numa prestigiada leiloeira de Londres. Ambiciona uma carreira no mundo da arte e, apesar das origens humildes, tornou-se uma mulher sofisticada. Para fazer face às despesas, aceita trabalhar durante a noite como acompanhante num dos bares da capital. Mas depressa o sonho de uma vida luxuosa se desmorona. Desesperada, acompanha um dos clientes do bar numa viagem.
Após um acontecimento que marca o seu destino, Judith envereda por um caminho violento e tortuoso. Assistimos à ascensão de uma mulher à margem da lei e da moral, segura do seu rumo.
Mais do que possível, será a redenção desejável?
 
A Ilha de Entrada, de Peter May

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Quando um homicídio abala a comunidade isolada da Ilha de Entrada, o detective Sime Mackenzie embarca num pequeno avião, como parte de uma equipa oficial de investigação.
Com apenas dois quilómetros de largura e três de comprimento, a Ilha de Entrada é uma comunidade com pouco mais de 100 habitantes, o mais rico dos quais acaba de ser descoberto assassinado na sua própria casa. Coberta de sangue do marido, a melancólica esposa do morto conta à polícia uma história pouco credível sobre um intruso mascarado armado com uma faca.
A investigação parece ser pouco mais do que uma mera formalidade - as evidências apontam para um crime passional, implicando a esposa. Mas Sime fica intrigado com a viúva durante o interrogatório, convencendo-se de que já se encontram antes, apesar disso ser claramente impossível.
Assombrado por esta estranha certeza, as insónias de Sime são pontuadas por vívidos sonhos alucinatórios de um passado distante numa ilha escocesa, em que ele e a viúva desempenham os papéis principais. A convicção de Sime depressa se torna uma obsessão e apesar da evidente culpa da mulher, encontra-se convencido da sua inocência, a ponto de se achar num duro conflito entre o dever profissional e o destino pessoal.
 
A Herdeira, de Kiera Cass

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre.

Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste.

Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.
 
Cinzas de um Novo Mundo, de Rafael Loureiro

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Em 2111, o mundo vive enclausurado numa nuvem de poluição. Portugal não foge à regra. As pessoas debatem-se nas ruas da capital por ar puro e dignidade. Os Tecnal, soldados com implantes mecânicos, foram proscritos pela sociedade estratificada, mas uns quantos sobreviveram, perseguidos por uma polícia especial e dependentes de uma droga potente. Filipe, agente desta força policial, está dividido entre seguir a lei ou o instinto.

Embrenhado naquele submundo, cedo descobre que os Tecnal podem ser a chave para uma verdade maior. A ele juntam -se personagens surpreendentes e fortes, perdidas na ambiguidade da sua própria condição.
 
Entre Céu e Terra, de Paula McLain

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Paula McLain, autora do bestseller Madame Hemingway, regressa com o seu muito aguardado novo romance, levando os leitores para o Quénia colonial dos anos 20.

Ainda adolescente, Beryl Markham acompanhou os pais quando se mudaram de Inglaterra para o Quénia em busca de uma vida melhor. Para a mãe, este sonho depressa se tornou amargo, e preferiu regressar a casa. Beryl foi educada pelo pai, entre a indulgência e o autoritarismo. Com dezasseis anos, já tinha sido forçada a um casamento desastroso, mas foi justamente a fuga a essa realidade que a fez tomar as rédeas da sua própria vida.

Escandalizando a sociedade com o seu comportamento errático, deixou o marido e tornou-se a primeira mulher a ter a licença de treinadora de cavalos de corrida. Sucumbindo ao hedonismo do grupo de Happy Valley, Beryl viu-se rapidamente envolvida num complexo triângulo amoroso com a escritora Karen Blixen e o famoso caçador Denys Finch Hatton (imortalizados no livro de memórias África Minha). Foi este romance infeliz que despoletou a tragédia, despertando simultaneamente Beryl para o seu verdadeiro destino: voar.
 
Furiosamente Feliz, de Jenny Lawson

Lançamento a 8 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Furiosamente Feliz é sobre agarrar os momentos em que as coisas estão bem e transformá-los em momentos fantásticos, porque esses instantes são aqueles que nos fazem ser quem somos e nos levam para a batalha que travamos connosco sempre que o nosso cérebro declara guerra à nossa existência. Essa é a diferença entre «sobreviver à vida», e «viver a vida». Essa é a diferença entre estar «são» e estar «furiosamente feliz».

Um Novo Amanhã, de Dorothy Koomson

Lançamento a 9 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
No final dos anos 80, em Londres, duas meninas de oito anos partilham o mesmo nome e a mesma paixão pelo ballet. Nada as poderá afastar uma da outra, nem do sonho de, um dia, se tornarem bailarinas profissionais mundialmente famosas.

Mas um ato de maldade de um homem destrói todos os sonhos de infância e promete derrubar de vez o mundo das duas amigas. E, assim, Veronika e Veronica seguem caminhos diferentes e invisíveis, desprovidos de fantasia ou esperança.

Vinte anos depois, as memórias da amizade e a necessidade de mudar de vida vingam, forçando um novo cruzar de caminhos e a busca de um novo rumo, juntas.

Victor e Macha, de Alona Kimhi

Lançamento a 9 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Victor, dúvida e duplicidade, e Macha, provocação e maldade, têm apenas 16 e 17 anos, mas há muito que conhecem as vicissitudes da vida. Emigrantes em Israel, regressados da Diáspora na antiga União Soviética nos anos setenta, a morte dos pais lançá-los-á numa roda-viva entre kibutz e internatos. Como corda esticada ao máximo, prestes a quebrar, irmão e irmã desenvolvem uma cumplicidade que, de tão intensa e ambivalente, pode ter consequências devastadoras. Esta tensão familiar, que se completa com a avó, Catherine, nada fica a dever àquela que permeia a sociedade e cultura israelitas, onde os novos-imigrantes e aqueles nascidos no Estado de Israel encetam um débil equilíbrio. A tolerância mascara o ressentimento e a generosidade esconde o desprezo, num retrato cru de uma sociedade cada vez mais heterogénea mas que busca sem cessar um sentido de unidade.

Alona Kimhi oferece-nos uma narrativa sincera e sem tabus, dissecando um país que se acotovela entre as suas certezas e o desejo de se reinventar, o desenraizamento e a sobrevivência, por certo alimentado pela sua própria existência, mas também pelos seus fantasmas e dores adolescentes. Uma nova confirmação do seu imenso talento.

20 de junho de 2016

Lançamentos em Junho (1ª Parte)

Na Escuridão, de Faye Kellerman

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
«Dizem que os mortos não falam, mas, se escutarmos atentamente, claro que os ouvimos falar.»

Enquanto inspector-coordenador de homicídios no Departamento de Polícia de Los Angeles, Peter Decker não recebia muitas chamadas de serviço às três da manhã, a menos que o caso fosse muito grave ou despertasse o interesse dos meios de comunicação ou ambos ao mesmo tempo. Alguém tinha entrado de noite no Coyote Ranch, o luxuoso rancho do construtor e bilionário Guy Kaffey, e tinha-o abatido a tiro, juntamente com a sua esposa e quatro seguranças privados.
Peter, os inspectores Scott Oliver e Marge Dunn e o resto da sua equipa de inspectores de homicídios não tardaram a perceber que aqueles truculentos assassinatos eram obra de alguém que pertencia ao círculo familiar. O caso tornou-se ainda mais intrigante quando descobriram que Kaffey tinha contribuído para ajudar organizações de reabilitação de delinquentes e que tinha chegado ao ponto de contratar alguns como guarda-costas. No entanto, tratava-se apenas de um roubo e um assassinato ou algo ainda mais arrevesado? Um construtor da dimensão de Kaffey não podia ter ganhado tantos milhões de dólares sem ter granjeado algumas inimizades pelo caminho.
Rina Lazarus, a esposa de Decker, não ia colaborar no caso por ter de fazer parte de um júri, mas então, um encontro fortuito com um intérprete do tribunal, que necessitava da sua ajuda, conduziu Rina à essência da questão que o seu marido estava a investigar, e colocou-a na pista de um gangue de assassinos implacáveis. Para proteger Rina, Decker tinha de encontrar a sua presa antes que a morte unisse os seus dois mundos.
Na escuridão é uma viagem vertiginosa pela paisagem urbana de Los Angeles, um thriller trepidante escrito por uma mestre formidável no seu ofício.
 
A Viúva, de Fiona Barton

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Um marido amoroso ou um assassino sem coração... Ela sabia, não sabia?

A MULHER
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.

O MARIDO
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais.

A VIÚVA
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.

Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe.
 
Illuminae, de Amie Kaufman e Jay Cristoff

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Illuminae é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre.
 
A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón

Re-lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.

Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.
 
A Guerra das Rosas - Pássaro da Tempestade (Vol. 1), de Conn Iggulden

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Henrique V, o grande Leão de Inglaterra, morreu há muito. Em 1437, após anos de regência, Henrique VI, o Cordeiro, ocupa por fim o trono. Mas o rei é fraco de saúde e de espírito, e a sua fraqueza depressa é notada na corte. Cabe aos seus homens de confiança garantir a segurança da coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou.
Porém, nem todos vêem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração liderada por Ricardo, duque de York. Nuvens de tempestade ameaçam o reino e as duas facções medem forças e fazem alianças. Tudo se parece precipitar para o abismo sangrento da Guerra Civil.
 
Os Jantares das Terças, de Monika Peetz

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Estelle, Eva, Judith, Caroline e Kiki são amigas há quinze anos. Desde então, na primeira terça-feira de cada mês, jantam no seu restaurante favorito, e fazem uma viagem uma vez por ano. Mas agora as coisas mudaram: Judith ficou viúva e quer fazer uma etapa do Caminho de Santiago, seguindo os passos do seu falecido marido. As amigas decidem acompanhá-la na sua peregrinação, e o resultado dessa jornada poderá ser uma dura prova à amizade das cinco mulheres...
 
Capricho de Veludo, de Loretta Chase

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
O corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar… O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?
 
O Desejado, de Aydano Roriz

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Quando anoiteceu, no dia 4 de Agosto de 1578, nove mil soldados portugueses jaziam mortos nas areias de Alcácer Quibir. Mais de 16 000 foram feitos prisioneiros. No ar paira a pergunta: onde está D. Sebastião?
D. Sebastião é uma figura histórica envolta em mistérios: suspeita-se que teve uma juventude excessivamente dedicada ao amor pela guerra e ao fervor religioso. Foi coroado aos 3 anos de idade, e os seus apetites por batalhas e torneios arruinaram os cofres do reino. Há quem defenda que foi homossexual, andrógino e que tinha um lado do corpo ligeiramente maior e deformado. Das inúmeras versões da história, sabe-se que a sua arrogância era do tamanho dos seus sonhos: tinha a inabalável convicção de que Deus lhe guardara um destino de grandes feitos, o que o terá levado a combater os mouros em Alcácer Quibir. Conforme reza a história, desta batalha só sobrou sangue. Uns crêem D. Sebastião morto, outros crêem-no prisioneiro. Outros sonham com o seu regresso numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal. E assim se criou o mito que perdura até aos nossos dias. Com mestria, criatividade e minúcia, Aydano Roriz relata neste romance a história do Desejado, na sua versão enlevada à categoria de um romance sublime. Eis uma obra fundamental para quem quer conhecer outra faceta da História de Portugal.
 
Pequenos Vigaristas, de Gillian Flynn

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de Abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efectivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.
 
Cinco Esquinas, de Mario Vargas Llosa

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
À conversa, sem os maridos, e desatentas da hora do recolher obrigatório, Chabela e Marisa terão de pernoitar juntas. O que aconteceu na cama nessa noite passará a ser um grande e saboroso segredo. Chabela é mulher de um advogado de renome; Marisa, de uma das figuras cimeiras da exploração mineira. O mundo perfeito em que vivem - não fora a constante ameaça dos guerrilheiros e sequestros - será fortemente abalado por um escândalo. Após tentativa de chantagem por parte de Rolando Garro, director do pasquim Destapes, a participação do engenheiro Enrique Cárdenas numa orgia será tornada pública em todos os seus pormenores mais sórdidos. Segue-se um assassínio brutal. Mas a relação de tudo isto com o poder político, nomeadamente com o homem que na verdade governa de forma corrupta e autoritária o país, o Doutor, braço direito do presidente, será trazida à luz: curiosamente pela coragem e fibra da redactora principal do referido tablóide que usa o nom de plume «La Retaquita».
 
Herança, de Danielle Steel

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Brigitte é feliz. Tem um trabalho de que gosta (o suficiente), ama um homem (o suficiente). De súbito, vê o seu mundo abalado quando percebe que se instalou na vida e que nunca lutou pelos seus sonhos. Aceita então ajudar a mãe num projecto de investigação sobre o passado da família. Entre registos e documentos, descobre a sua origem sioux e como uma das suas antepassadas se tornou marquesa em plena Revolução Francesa. Ao reconstituir o percurso de Wachiwi, a princesa índia que viajou até França e se tornou uma nobre europeia, Brigitte encontra inspiração para dar um novo rumo à sua vida.
 
A Miúda da Banda, de Kim Gordon

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Kim Gordon, membro fundador dos Sonic Youth, símbolo feminino de uma geração, conta-nos a sua história - uma memória de vida focada na música, no casamento, na maternidade, na independência e, naturalmente, na sua condição de pioneira entre as mulheres do rock, numa narrativa marcada pela beleza e sensibilidade visceral. Por muitos considerada reservada, em A Miúda da Banda apresenta-se de forma inédita. Conta-nos a sua história de família, a infância e juventude na Califórnia dos anos 60 e 70, o percurso nas artes visuais, a mudança para Nova Iorque, os homens da sua vida, o casamento, a sua relação com a filha, a música e a banda.
Gordon faz-nos regressar à Nova Iorque perdida, dos anos 80 e 90, de onde brotaram os Sonic Youth e a revolução Alternativa na música popular. Um tempo em que a banda ajudou a edificar um novo léxico musical - que abriu caminho aos Nirvana, Hole, Smashing Pumpkins e a muitas outros grupos. Mas, no essencial, A Miúda da Banda acompanha o crescimento de uma rapariga que se torna mulher em território desconhecido, na música, na arte, na cumplicidade - e o que acontece quando esta se dissolve. Uma crónica emotiva e contemporânea particularmente rica em imagens e sons de um mundo em mudança e de uma vida transformadora, A Miúda da Banda é a história fascinante de um Sonic Youth notável e de uma artista extraordinária.
 
O Ativista - Uma aventura de Theo Boone, de John Grisham

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Theodore Boone está de volta! Toda a cidade se encontra dividida por causa de uma questão política e ambiental. Estão a tentar mudar a paisagem da sua cidade, e Theo opõe-se veementemente aos planos. Mas quando ele descobre que, sob a superfície calma do projecto, se esconde um grave caso de corrupção, ninguém está preparado para os riscos e potenciais danos que estão em jogo. Dividido entre a sua consciência e a lei, Theo está disposto a qualquer coisa para defender o que está certo.
 
Via Crucis, de Gianluigi Nuzzi

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Francisco, um Papa em perigo no seio do Vaticano.

Depois de Sua Santidade, Gianluigi Nuzzi regressa com uma nova investigação, desenvolvida a partir de informações confidenciais a que teve acesso, e apresenta-nos a luta que Francisco e os seus apoiantes travam para reformar a igreja. Nunca nenhum jornalista tinha tido a oportunidade de ouvir a gravação de diversas reuniões privadas entre os dirigentes do Vaticano e o Papa.
Nestas, Francisco, nomeado há pouco mais de três meses, desfere um ataque cerrado à nomenclatura que há anos dirige as finanças da Santa Sé. Bergoglio pede transparência depois de ver documentação que confirma a má gestão e até operações desonestas por parte dos dirigentes. Uma situação muito negativa, até agora completamente desconhecida, é aqui divulgada e ajuda-nos a compreender por que razão Bento XVI renunciou. Em jogo está o futuro da igreja e a sua credibilidade no mundo.
 
Chega de Saudade - A história e as histórias da Bossa Nova, de Ruy Castro

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Um clássico da história do Brasil, da autoria de um dos mais reputados especialistas, publicado pela primeira vez em Portugal, no 25.º aniversário da edição original brasileira.

"Chega de Saudade: A História e as Histórias da Bossa Nova" reconstitui a vida boémia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova — discoteca a discoteca, história a história. Para compor esse fascinante mosaico envolvendo música e sociedade, Ruy Castro ouviu dezenas de protagonistas: compositores, cantores, instrumentistas, bem como os seus amigos e inimigos.
Uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, episódios cómicos e trágicos — protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina e toda uma legião de jovens que eles seduziram com o seu charme e as suas canções.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com