"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

28 de abril de 2016

Lançamentos em Abril (2ª Parte)

Páginas de uma Viagem, de Paullina Simons

Lançamento a 4 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Apaixonar-se era a parte fácil…
Chloe está a poucas semanas de ir para a Universidade quando embarca numa viagem pela Europa com o namorado e os seus dois melhores amigos. O destino é Barcelona, com a promessa de romance e mistérios, mas primeiro deverão fazer um périplo pelas históricas cidades da Europa de Leste para saldar uma velha dívida familiar.
Enquanto percorrem os desconhecidos enclaves do mundo pós-comunista numa viagem de comboio. Chloe conhece um rapaz que vai para a guerra. Johnny tem uma guitarra, um sorriso contagioso e uma vida inteira de segredos.
O trajeto pelo velho continente converte-se numa perigosa viagem pelo lado obscuro do passado da Europa e de Johnny; uma jornada que ameaça destruir os vínculos que unem os quatro amigos de toda a vida. De Riga a Trieste, passando por Treblinka, Chloe vai enfrentar os seus mais profundos desejos quanto estes põem em risco o futuro que ela pensou que queria.
Para Chloe e Johnny só uma coisa é certa: seja qual for o destino, as suas vidas nunca mais voltarão a ser as mesmas.
 
Numa Floresta Muito Escura, de Ruth Ware

Lançamento a 5 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Uma mulher solitária recebe um convite inesperado para a despedida de solteira de uma amiga que não via há muito tempo. Relutantemente, ela aceita participar na reunião de amigas, algures numa casa isolada na floresta.
Quarenta e oito horas depois, Nora acorda numa cama do hospital. Está ferida mas não se recorda exactamente do que se passou. Sabe, no entanto, que alguém morreu. O que fiz eu?, pergunta-se ela, consciente de que algo muito grave aconteceu naquela casa na floresta escura, muito escura…
 
O Quinto Evangelho, de Ian Caldwell

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR
 
Sinopse:
Uma semana antes da inauguração de uma exposição de arte nos museus do Vaticano, Ugo Nogara, o curador responsável, é encontrado morto em Castel Gandolfo. A polícia papal não consegue descobrir o autor do crime, e o padre Alex Andreou, amigo do curador assassinado, decide investigar por conta própria. Para encontrar o homicida, tem de desvendar o segredo do curador - a verdade dos evangelhos acerca da relíquia sagrada mais controversa e misteriosa do Cristianismo. Porém, quando começa a compreender os contornos da morte de Ugo Nogara, e as suas consequências para o futuro das Igrejas Católica e Ortodoxa, o padre Alex apercebe-se de que também corre perigo.
Este thriller arrebatador, baseado numa profunda investigação histórica e bíblica, dá-nos a conhecer os meandros da Santa Sé.

Três Vezes Nós, de Laura Barnett

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Há momentos que mudam tudo. Quando os seus caminhos se cruzam, em 1958, Eva e Jim são dois jovens estudantes de Cambridge. Jim passeia na rua quando Eva, que se aproxima de bicicleta, dá uma guinada para se desviar de um cão. O que acontece a seguir determinará as suas vidas. Seguimos três versões diferentes do seu futuro - juntos e separados -, à medida que a sua história de amor segue diferentes percursos e reviravoltas até chegar ao desfecho, em 2014. Três Vezes Nós é um romance notável sobre as decisões que tomamos e os diferentes caminhos que as nossas vidas podem seguir. E se uma pequena escolha pudesse alterar a sua vida para sempre?
 
Hoje Vou Sufocar a Melancolia, de António de Deus-Rosto

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
É quase apostólico o que se desprende dos teus ombros alvoroçados. Uma virilidade sensível, singular, acontece em mim quando insensatamente te despes. No último verão fui portador das tuas noites e a perfeição atravessou a madrugada. Estou sempre vivo quando pernoito ao lado da tua respiração nómada, um lume infindável e molhado cura regularmente as doenças. De entre todas as águas, é sobretudo o suor que deve ser preservado.
 
A Rainha de Tearling, de Erika Johansen

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR
 
Sinopse:
Durante dezoito anos, o destino de Tearling ficou nas mãos do Regente, manipulado pela Rainha Vermelha, uma feiticeira implacável que governa o reino vizinho de Mortmesme. Porém, Kelsea Glynn, sobrinha do Regente, é a legítima herdeira do trono. Quando completa dezanove anos, está pronta para reclamar o que é seu - e assim regressa do exílio com o objectivo de tornar Tearling um reino livre de pobreza, opressão e escravatura. Mas Kelsea é jovem, ingénua e cresceu longe da corrupção e dos perigos que assolam o reino. Cedo lutará pelo trono e pela própria sobrevivência, num caminho de crescimento em que aprende a lidar com uma herança muito pesada.
Será Rainha se sobreviver para reclamar o trono.

Os Jardins de Luz, de Amin Maalouf

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
«Vim do país de Babel», dizia ele, «para fazer ecoar um grito através do mundo.» Durante muitos anos, o seu grito foi ouvido. No Egipto, chamavam-lhe o Apóstolo de Jesus; na China, cognominavam-no o Buda de Luz; a sua esperança florescia à beira dos três oceanos. Porém, rapidamente surgiu o ódio, surgiu o encarniçamento. Os príncipes deste mundo amaldiçoaram-nos; tornou-se para eles o «demónio mentiroso», o «recipiente repleto de mal» e, no seu humor cáustico, o «maníaco»; a voz dele, «um pérfido encantamento»; a sua mensagem, «a ignóbil superstição», «a pestilencial heresia». Depois, as fogueiras cumpriram a sua missão, consumindo num mesmo fogo tenebroso os seus escritos, os mais perfeitos dos seus discípulos, e essas mulheres altivas que se recusavam a cuspir sobre o seu nome.
 
O Pacto, de Ellen Kennedy

Lançamento a 6 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom.

Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar tudo por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado.

Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett.

Elle Kennedy é autora best seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Escreve romances de suspense e eróticos contemporâneos. Heroínas fortes e sensuais, e heróis sexy e musculados são marca dos seus livros, temperados com muito «calor» e alguns perigos, pelo que já conquistou um vastíssimo público leitor.
 
Eve e o Caos, de Sylvia Day

Lançamento a 7 de Abril - COMPRAR
 
Sinopse:
Quando Evangeline Hollis cedeu a uma noite ardente com o sedutor Alec Caim, ela não fazia ideia de que, anos mais tarde, seria punida pela transgressão. Amaldiçoada por Deus, é obrigada a tornar-se caçadora de demónios para expiar os seus pecados.

Para Eve, viver com a Marca de Caim já é tão complicado que não quer arranjar mais problemas. Infelizmente, Satanás está demasiado furioso para lhe fazer a vontade.
Exasperado com a perda do seu animal de estimação, pôs a cabeça de Eve a prémio e os habitantes do Inferno estão a responder em massa. Algo que, para além de dificultar as caçadas de Eve, também traz o caos à sua vida.
Entretanto, Caim está cada vez mais distante. Apesar de ainda desejar Eve, a sede de poder está a dar-lhe a volta à cabeça. Eve acredita que o Caim que conhecia ainda existe, mas a frieza com que a trata está a aproximá-la mais de Abel, o irmão irreverente.
Eve poderá encontrar uma solução para os seus problemas... desde que faça um pacto com o próprio Diabo. Mas será assim tão fácil?

Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos Demónios, desejada por Caim e Abel…Tudo num só dia.

Assassin's Creed - Submundo, de Oliver Bowden

Lançamento a 8 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Um Assassino caído em desgraça. Um agente infiltrado. Uma demanda por redenção. 1862, Londres está no auge da Revolução Industrial e encontra-se em construção a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Quando, durante as escavações, é descoberto um cadáver, inicia-se um dos capítulos mais sangrentos da batalha centenária entre Assassinos e Templários. Existe um perigoso Assassino infiltrado, com segredos obscuros e a missão de derrotar o punho Templário que estrangula a capital da nação. Em breve, a Irmandade irá conhecer Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Mas por enquanto ele é apenas conhecido por O Fantasma...
 
As Lições do Amor, de Lorraine Heath

Lançamento a 11 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance

Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?
 
Protege-me, de Maya Banks

Lançamento a 11 de Abril - COMPRAR
 
Sinopse:
Ele fará tudo para tê-la sempre ao seu lado.

Quando a irmã mais noiva de Caleb Devereaux, herdeiro de uma família poderosa e abastada, é raptada, este recorre a Ramie St. Claire, uma mulher sensível e atraente que tem o poder de se ligar às vítimas e de as localizar, sentindo a sua dor.
Enquanto trabalham juntos, o desejo entre Caleb e Ramie torna-se evidente. E embora Ramie mal consiga resistir à tentação, tem de fugir para se proteger de uma perigosa ameaça do seu passado.
Depois de meses à sua procura, Caleb reencontra Ramie, e entregam-se a um romance arrebatador. Acolhendo-a em sua casa e protegendo-a, Caleb descobre como fazê-la esquecer a sombra que a persegue, e arrisca tudo para mantê-la a salvo – incluindo o seu coração…
 
Somos Todos Feitos de Estrelas, de Rowan Coleman

Lançamento a 11 de Abril - COMPRAR 
 
Sinopse:
Se pudesse deixar uma carta a despedir-se de quem mais ama… o que escreveria?
Noite após noite, Stella Carey, enfermeira num centro de cuidados paliativos, dedica-se a escrever cartas de despedida em nome dos doentes, contendo desejos finais e, muitas vezes, segredos guardados ao longo de uma vida, prometendo enviá-las aos seus entes queridos após a sua morte.
Ninguém sabe que o casamento de Stella está prestes a desmoronar-se. O seu marido, Vincent, regressou da guerra marcado física e psicologicamente, e já não é o mesmo homem por quem se apaixonara. As noites dão a Stella a tranquilidade que não encontra em casa e a esperança de poder fazer a diferença na vida dos seus doentes através das cartas que escreve.
Até que, um dia, Stella escreve uma carta que contém uma revelação capaz de mudar o rumo de uma vida, e sente o dever de a enviar quanto antes para conceder a alguém uma última oportunidade de reconciliação e de um final feliz.

Ela Confiou na Vida, de Zibia Gasparetto

Lançamento a 11 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Joana e Gerson são um casal jovem e trabalhador, que se prepara para ter o seu primeiro bebé, uma menina a quem dão o nome de Milena.
A sua vinda ao mundo irá trazer esperança a estes pais, que vivem com dificuldades numa favela do Rio de Janeiro. Milena é uma menina especial, que vive acompanhada pelos seus amigos espíritos e cresce rodeada de amor e força, tornando-se uma jovem advogada, determinada a ajudar os outros.
Um dia, Milena vê-se no meio da disputa familiar de um cliente: uma mãe é afastada dos seus filhos pelo avô das crianças, um homem autoritário e perigoso. Ao princípio, Milena não se quer envolver por receio do que possa acontecer, mas é guiada pelos espíritos, que a vão aconselhando a confiar e a não ter medo. Será que Milena vai conseguir ajudar esta família?
 
Assim Nasceu Portugal II - A Vitória do Imperador, de Domingos Amaral

Lançamento a 12 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Em Guimarães, depois de se reconciliar com Afonso Henriques, uma aterrada Chamoa Gomes descobre que está grávida de outro homem, o que enfurece o príncipe de Portugal, que a expulsa do castelo.
A atribulada paixão entre ambos vai viver uma nova provação, dolorosa e duradoura, mas nunca se extinguirá ao longo de mais de uma década onde as guerras são permanentes em duas frentes.
Na fronteira sul do Condado Portucalense, enquanto os templários procuram a sagrada relíquia da Terra Santa, os muçulmanos vão lançar violentos ataques e os cristãos vão recusar a proposta pacificadora da princesa Zaida, que deseja casar-se com Afonso Henriques para unir a Andaluzia ao novo reino de Portugal.
Numa convulsão sangrenta, Leiria e Tomar são destruídas pelo emir de Córdova, o príncipe Ismar, e a guerra contra este atingirá o seu auge na famosa batalha de Ourique, onde um milagre divino abençoa os portucalenses, que aclamam Afonso Henriques como o seu rei.
Entretanto, e na fronteira norte, acima do rio Minho, há muito que prossegue a bélica e vingativa campanha do nobre galego Fernão Peres de Trava, repleta de tortuosos estratagemas e combates intensos, travados em Celmes, Tui e Cerneja e liderados pelo próprio rei de Leão e Castela, Afonso VII. O poderoso e sagaz primo direito de Afonso Henriques, além de se coroar imperador da Hispânia, tudo faz para derrotar o príncipe de Portugal, incluindo tentar seduzir a bela Chamoa...
 
Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz

Lançamento a 12 de Abril - COMPRAR
 
Sinopse:
Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspectos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exactidão e até os afectos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…

Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das acções desinteressadas.

A Vida (pouco) Romântica de Ally Hughes, de Jules Moulin

Lançamento a 12 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Ally Hughes é jovem, atraente, inteligente e divertida. Tem tudo para ser feliz no amor, certo? Errado. Há muito tempo (mesmo muito tempo…) que Ally não tem um único encontro amoroso.
Com a vida dela, quem teria? É professora universitária e cuida sozinha da filha, Lizzie, que nasceu quando Ally tinha apenas 17 anos. Ela tem simplesmente mais que fazer. Até ao dia em que um aluno seu, Jake, lhe entra no gabinete. Quando o rapaz - ansioso por melhorar a nota - se oferece para a ajudar numas obras em casa, Ally está longe de imaginar o fim de semana escaldante que vai viver com ele. Mas Jake tem vinte e um anos, e Ally uma filha pequena, para quem quer ser um exemplo. É com o coração pesado que ela termina a relação.
Passados dez anos, Lizzie surpreende a mãe ao apresentar-lhe Noah, um amigo mais velho a quem idolatra. Ally não vê televisão nem vai ao cinema, não podia saber que Noah é uma estrela, um dos atores mais cobiçados do momento. E muito menos podia imaginar que Noah é o nome artístico de... Jake, o estudante que ela nunca conseguiu esquecer, o homem que - percebe agora - nunca conseguiu esquecê-la a ela. Agora que Lizzie dá os primeiros passos (acelerados) rumo à independência, Ally enfrenta a séria possibilidade de viver um grande amor. Bastar-lhe-á ser implacável e derrotar a sua pior inimiga: ela própria.

Lançamentos em Abril (1ª Parte)

O Segredo Mais Bem Guardado, de Jeffrey Archer

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
1945. Na Câmara dos Lordes, a votação para a atribuição da fortuna dos Barrington acabou em empate. Harry regressa à América para promover o seu novo romance, ao passo que a sua amada Emma parte à procura da menina que foi encontrada abandonada no gabinete do seu pai na noite em que ele foi assassinado. Quando chegam as eleições gerais, Giles Barrington tem de defender o seu lugar na Câmara dos Comuns e fica horrorizado ao descobrir que os conservadores decidem ficar contra ele. Mas é Sebastian Clifton, filho de Harry e Emma, que acaba por influenciar o destino do tio. Em 1957, Sebastian ganha uma bolsa de estudo para Cambridge, e assim entra em cena uma nova geração da família Clifton. Depois de ser expulso da escola, Sebastian é apanhado numa fraude internacional de obras de arte que envolve uma escultura de Rodin que vale muito mais do que a soma conseguida em leilão. Será que ele se torna milionário? Irá Cambridge? Correrá perigo de vida? O Segredo Mais Bem Guardado responde a todas estas perguntas, mas levanta muitas mais...
Uma Sombra Sobre Florença, de Sylvain Reynard

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR
Sinopse:
Do autor do bestseller O Inferno de Gabriel, chega-nos agora a antecipada sequela de Raven - Noites de Florença, um romance sensual sobre a relação perigosa e inebriante de Raven e William. O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspector Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.

Uma Velha e o Seu Gato e a História de Dois Cães, de Doris Lessing

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
Dois dos mais emblemáticos contos de Doris Lessing, Nobel da Literatura. Era célebre a sua paixão pelos animais, especialmente os gatos, bem patente nestas duas histórias. Em Uma Velha e o Seu Gato, uma mulher de sangue cigano, agora velha, viúva, com pouco contacto com os filhos adultos, vai-se lentamente desligando do mundo, das normas sociais e da convivência com os outros. A sua grande companhia é o seu gato, com quem se vai tornando cada vez mais selvagem e mais afastada dos outros humanos. Em História de Dois Cães, Doris Lessing narra a fascinante amizade entre dois cães, até ao fim da vida de ambos. Um é morto a tiro por roubar ovos, o outro, envelhece e entristece com a perda do amiga e acaba por ser posto a dormir.
Shakespeare - O mundo, um palco, de Bill Bryson

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR
Sinopse:
O mundo, um palco. Apesar de ser matéria de estudo e interesse por parte de historiadores, curiosos e leitores, a vida e o percurso de Shakespeare continuam rodeados de mitos. Com toda a clareza e precisão, Bill Bryson tenta desvendar o homem por detrás da confusão de factos dispersos que compõem o retrato de William Shakespeare. Bryson percorre os esforços dos primeiros estudiosos até às teorias dos académicos mais sonantes da atualidade, incluindo os mais excêntricos, como Delia Bacon, que afirma que a obra que conhecemos como sendo da autoria de Shakespeare foi na realidade escrita por Francis Bacon. Num registo que nos documenta as viagens e situações que viveu enquanto reunia o material necessário para o livro, Bryson exalta e homenageia William Shakespeare, um dos escritores mais geniais de sempre. E ninguém beneficia mais da perspicácia, o cepticismo e brilhantismo de Bryson do que o próprio Shakespeare.

Guerra - Para Que Serve, de Ian Morris

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR 

Sinopse:
Em Guerra! - Para que Serve?, Ian Morris, narra a emocionante e terrível história de quinze mil anos de guerra, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar aquilo que a guerra fez realmente de e para o mundo. Na Idade da Pedra, as pessoas viviam em sociedades pequenas e rivais, sendo que uma em dez ou até mesmo uma em cada cinco iriam, muito provavelmente, morrer violentamente. No século XX, por outro lado, apesar de duas guerras mundiais, Hiroxima e o Holocausto, menos de uma pessoa em cem morreram violentamente. A explicação: a guerra, e só a guerra, criou sociedades maiores e mais complexas, com governos que têm travado a violência interna. Estranhamente, a matança tornou o mundo mais seguro, e a segurança que daí surgiu permitiu que as pessoas tornassem o mundo num local mais rico. Morris sugere ainda, depois do estudo de quinze mil anos de violência, que o próximo meio século vai ser o mais perigoso de todos os tempos. Se conseguirmos sobreviver, o antigo sonho de acabar com a guerra pode vir a concretizar-se - mas apenas se entendermos o que a guerra tem trazido de bom e percebermos onde isso nos vai levar a seguir.

A Filha de Estaline, de Rosemary Sullivan

Lançamento a 1 de Abril - COMPRAR

Sinopse:
A escritora premiada Rosemary Sullivan apresenta uma biografia reveladora de Svetlana Alliluyeva, uma mulher condenada a viver na sombra do pai, o ditador soviético Josef Estaline. Nascida em 1926, Svetlana Alliluyeva passou a juventude no Kremlin, enquanto o poder do pai e o da União Soviética cresciam sem cessar. Oitenta e cinco anos depois, morreu, sozinha e sem dinheiro, numa zona rural do Wisconsin, como Lana Peters. Reveladas aqui pela primeira vez, as inúmeras vidas da filha de Josef Estaline são um retrato fascinante de uma mulher que fugiu para o outro lado do mundo para escapar ao destino que lhe coube por nascimento. Svetlana foi protegida da fome que matou milhões de pessoas e do assassínio em massa que o seu pai infligiu à União Soviética, mas não foi imune à tragédia. Perdeu quase todos os que amava, incluindo a mãe, que se suicidou, e as purgas impiedosas ordenadas pelo pai reclamaram a vida de tias e tios e afectaram a do seu amante, que foi exilado para a Sibéria. Depois da morte do pai, Svetlana descobriu a dimensão da sua crueldade. Rejeitando o controlo que o Kremlin continuava a exercer sobre a sua vida, chocou o mundo, ao desertar para os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, deixando para trás dois filhos. Todavia, na América, só a esperavam mais desgostos...
Uma Viscondessa Fascinante, de Jennifer Haymore

Sinopse:
Um novo romance erótico de Jennifer Haymore e que com grande romantismo nos prende desde a primeira página.
Apanhado entre a Coroa que jurou servir e a mulher que começou a amar, Sam arriscará o coração - e a vida - para mantê-la em segurança.

Sobre a Finitude, de Günter Grass


Sinopse:
Subitamente, e contrariando todas as afrontas da velhice e da «finitude», quase tudo parece tornar-se, de novo, possível: cartas de amor, monólogos, dramas ciumentos, cantos do cisne, sátiras sociais e instantes de felicidade sucedem-se no papel. Subitamente, a prosa breve e ritmada encontra um eco polifónico numa épica sucessão de poemas exuberantes ou concisos e surpreendentes. Subitamente, assistimos a um alegre desdobrar de sentidos e narrativas que o desenhador completa ou complementa.
Só um artista amadurecido, que repetidamente escapou à morte, pode abordar estes temas de forma tão triste e astuta, tão sábia e sensata, sem nunca abdicar da sua combativa vitalidade.
Grass oferece-nos aqui um comovente conjunto de pequenas narrativas cristalizadas em miniaturas artísticas que se manifestam no presente. Em Sobre a Finitude o Prémio Nobel da Literatura cria, através de uma fascinante e recíproca dinâmica entre poesia, prosa e ilustração, a sua derradeira obra de arte.
A Gloriosa Família, de Pepetela

Sinopse:
A gloriosa família é constituída por Baltazar Van Dum (um flamengo que trafica escravos), a sua esposa africana e os seus vários filhos (oito do casamento e um número incerto de «filhos do quintal», resultado da união com escravas da casa). Mas a gloriosa família do título não é apenas a de Baltazar. É a sociedade angolana como um todo, da qual a família Van Dum é apenas um paradigma.
Misturando ficção e factos históricos, A Gloriosa Família é a recriação de um episódio da história de Angola, mais precisamente os sete anos (de 1642 a 1648) que durou a ocupação holandesa. Uma narrativa irónica e crítica, surpreendentemente narrada por um escravo mudo e analfabeto, que revela que muitas são as histórias por detrás da História.

Francamente, Frank, de Richard Ford


Sinopse:
Trinta anos depois de O Jornalista Desportivo, a que se seguiram O Dia da Independência e A Pele da Terra, Richard Ford traz-nos de volta o icónico Frank Bascombe, ex-agente imobiliário agora à beira dos setenta anos e a viver em Haddam, um subúrbio de New Jersey, no rescaldo do furacão Sandy.

E é através de Bascombe - um tipo irónico, blasfemo, sábio e não raro politicamente incorrecto - que mergulhamos nas aspirações, pesares, sucessos e fracassos da vida americana nos primórdios de um novo século. Fazendo renascer uma das personagens mais indeléveis e provocadoras da literatura americana contemporânea e tendo como pano de fundo a desolação plantada pelo Sandy, que varreu casas, zonas costeiras e colheu inúmeras vidas, Richard Ford traça um perfil da América do nosso tempo, desde o racismo ao colapso do mercado imobiliário.

Lueji, O Nascimento de um Império, de Pepetela

COMPRAR 

Sinopse:
Em Lueji, o Nascimento de Um Império, Pepetela constrói uma narrativa original, duas histórias cruzadas que revelam duas mulheres, Lu e Lueji, separadas uma da outra por quatro séculos de História, mas unidas numa mesma trajectória: o confronto com o mundo e a busca da identidade. É por meio dessa intersecção, que extrapola os próprios limites do tempo na prosa, que o autor tece a História de Angola. E as lacunas deixadas pelo mito, pelo saber colonial e pela tradição oral são preenchidas pela fascinante ficção de Pepetela.

O Amor em Lobito Bay, de Lídia Jorge


Sinopse:
Todos os contos reunidos neste livro têm vários elementos em comum: a acção decorre num espaço longínquo, a narrativa desenvolve-se em torno de uma revelação demolidora, a memória funciona como uma catarse que o tempo se encarrega de prolongar de modo a não poder ser esquecida.
Como no primeiro conto, O Amor em Lobito Bay, que dá título ao volume, em todos existe uma história de amor, no sentido mais amplo do termo, que entrecruza a experiência da confiança na vida com o desconcerto do mundo. E à imagem da criança que deseja comer o coração de uma andorinha, em todos os outros contos ocorre a experiência de uma decepção inaugural transformada em sabedoria.
São contos de persistência, memória de momentos, breves momentos de relâmpago, durante os quais a luz ilumina demais, e algo se esclarece para sempre, ainda que a sombra nunca se esgote. É sob essa luz transfiguradora que as crianças expõem os limites da sua inocência, jovens lutam contra a desordem do mundo para além do improvável, mulheres e homens perto da velhice recriam sonhos audazes, poetas descobrem, a meio da noite, os limites frágeis da humanidade. São contos sobre a marcha humana que não pára de reiniciar continuamente os seus primeiros passos.
Gramática do Medo, de Maria Manuel Viana e Patrícia Reis


Sinopse:
Amigas inseparáveis, Mariana e Sara partilham tudo desde que se conhecem (um curso de teatro e cinema, uma carreira difícil, amigos, ex-namorados, dinheiro e um quotidiano nem sempre fácil), até ao dia em que uma delas desaparece, misteriosamente, durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Poucas são as pistas que deixa atrás de si mas, numa demanda que a irá levar a correr mais de metade da Europa, Sara tenta encontrá-la. O que vai descobrindo leva-a a perceber que, afinal, há muita coisa na vida da amiga que desconhece. Porque desapareceu Mariana, que fantasmas a perseguiam, do que quis fugir? Numa viagem simultaneamente interior e geográfica, esta é também a história do desaparecimento do sujeito na civilização actual, da dissociação da vida comum, da fragmentação da memória e da ténue fronteira entre ficção e realidade.
A Livraria dos Finais Felizes, de Katarina Bivald

Sinopse:
Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afectuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustada turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez, um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gente, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver. E finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.

Teoria Geral do Esquecimento, José Eduardo Agualusa


Sinopse:
Luanda, 1975, véspera da Independência. Uma mulher portuguesa, aterrorizada com a evolução dos acontecimentos, ergue uma parede separando o seu apartamento do restante edifício - do resto do mundo. Durante quase trinta anos sobreviverá a custo, como uma náufraga numa ilha deserta, vendo, em redor, Luanda crescer, exultar, sofrer.
Teoria Geral do Esquecimento é um romance sobre o medo do outro, o absurdo do racismo e da xenofobia, sobre o amor e a redenção.
O Segredo de Cibele, de Juliet Marillier


Sinopse:
Inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas, este segundo livro da série está repleto de elementos portugueses - uma das personagens principais é um português - Duarte Aguiar - e tem canções portuguesas.
Juliet Marillier é uma das autoras de maior sucesso a nível mundial no género Fantasia. Em Portugal tem um público muito fiel.
As Coisas que os Homens me Explicam, de Rebecca Solnit

Sinopse:
A ferramenta de que todos precisamos para encontrar algo que quase estava perdido. Conjunto de textos em que a desigualdade de género é analisada através de diferentes manifestações de violência contra as mulheres, facilmente observáveis mas quase sempre desvalorizadas pela sociedade em geral. Começando pelo tratamento condescendente até ao silenciamento das mulheres: a descredibilização, a exploração, a agressão física, a violência, a morte. Solnit começa por contar um episódio cómico, em que um homem lhe explica um livro que não leu e que foi ela que o escrevera. Este episódio deu origem a um texto postado no blogue «TomDispatch» e teve uma repercussão enorme. Foi assim cunhada a palavra mansplain para a situação em que os homens explicam às mulheres coisas que elas sabem e que eles não sabem, chegando a ser considerada a palavra do ano em 2013. 

27 de abril de 2016

Em Janeiro e Fevereiro chegaram e saíram...

Um dos dramas de um leitor é o facto de ter demasiados livros e não ter tempo para os ler; agora, um drama para um livrólico é passar por uma fase de não-leitura e continuar a adquirir livros como se não houvesse amanhã. O "Ah e tal, eu páro quando eu quiser!", "Tenho tudo controlado!" ou "Só compro livros no Natal/ ano que vem/ quando fizer anos", é completamente aniquilado à simples vista da palavra "Promoção", e a pilha continua a aumentar, aumentar, até olhares para a estante e em volta e pensares "Onde é que vou arrumar mais este livro?". Ah pois...
Isto tudo só para dizer que, apesar de ter estado tudo a descambar à minha volta e o Gritos estar em semi-hibernização, fartei-me de comprar livros! Velhos hábitos...
Assim, que tal um mega bookhaul? Vá, de Janeiro e Fevereiro, pelo menos (só para não criar um post à laia de páginas amarelas). Siga!

Ei-los em todo o seu esplendor, os inquilinos de Janeiro. *AAAWWWW*


No início do ano aproveitei uma mega promoção da Wook e mandei vir estes quatro amigos.
Gosto imenso do estilo de Colum McCann - o tipo de histórias, o misturar do passado com o presente e a crueldade/ frieza com que conta situações que tão facilmente nos transportam para a realidade. Com este autor não há floreados ou meiguices, é tudo preto no branco, puro e duro. TransAtlântico tinha de vir!
Antes de Adormecer, de S. J. Watson já me suscitava a curiosidade há algum tempo. Ainda não vi o filme mas a sinopse do livro fez a sua magia e um bom thriller psicológico é a minha escolha em qualquer altura.
Sempre tive a ideia de Hotel Majestic ser uma espécie de comédia de costumes, a história do viver das aparências e do peso de um nome. Entretanto, apercebi-me que não é, de todo, o caso. Penso que a história toca mais fundo na condição humana, no tentar seguir a normalidade depois de uma guerra, nas feridas que ficam e que se tentam sarar. Tenho grandes expectativas para este livro.
A Arte de Viver à Defesa, de Chad Harbach, veio de oferta com o Hotel Majestic. Não conhecia mas parece ser interessante.


O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, é só O melhor livro de todos os tempos! É um dos livros da minha infância, adolescência, vida adulta e, provavelmente, irá continuar comigo enquanto andar por esta terra. Num passatempo levado a cabo pelo blog Os Livros Nossos, ganhei este exemplar lindão.

Mais uma promoção na Note!, mais uma voltinha, mais um livrinho cá para casa. Desta vez trouxe Os Antiquários, de Pablo de Santis, que, apesar de ser uma história de vampiros, me pareceu diferente das demais e bem interessante.


Numa ida a um Cash Converters encontrei estes dois exemplares - O Outro Filho, de Alexander Söderberg, e Dias de Expiação, de Michael Gregorio. Dois livros com os temas certos mas que, ao chegar a casa, me apercebi serem ambos o segundo volume de trilogias. Eu e a minha mania de comprar livros de séries/ trilogias a meio...


Já andava com este livro debaixo de olho há algum tempo. Thriller é um dos meus géneros de eleição e este ano, não sei porquê, ando completamente virada para ele. Consegui encontrar As Gémeas do Gelo, de S. K. Tremayne, num leilão e a um preço fantástico. Claro que tinha de vir para minha casa.

Por falar em thrillers, Em Parte Incerta, de Gillian Flynn, não podia faltar na biblioteca. Não, ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito bem da história. Juntando isto a um bom preço, pumbas cá para a estante.
O Rapaz que Venceu Salazar, de Jacinto F. Matias, tem um título tão curioso que chama a atenção a qualquer um (especialmente a mim que tenho uma veia revolucionária).

E, por falar em revolução, um livro que sempre me fascinou e revoltou por ter sido o impulsionador de uma política de terror e histerismo, foi o Mein Kampf "escrito" por Hitler aquando da sua passagem pela prisão antes de se ter tornado chanceler. Este livro foi banido em todo o mundo pois, por um lado quiseram "enterrar" aquela filosofia odiosa e as acções resultantes dela e, por outro lado, temia-se que aqueles ideais voltassem a fazer parte das crenças das pessoas. O certo é que foi, durante muitos anos, um livro raríssimo e, obviamente, dificílimo de encontrar. 
O ano passado, quem detinha os direitos de autor da obra, decidiu desenterrar a mesma e deixar que fosse divulgada por outros países. Chegou, assim, a Portugal, desde há muitos anos, A Minha Luta, que já tem até agora, que eu saiba, três edições diferentes.
A revista Sábado foi uma das difusoras da obra, dividindo a mesma em dois volumes e lançando-os em duas semanas com a revista. Não podia deixar passar a oportunidade de finalmente saber o que escondia aquela mente retorcida e, apesar de ter esgotado logo, ainda consegui comprar os dois volumes.
E foram estas as aquisições de Janeiro! Upa, upa, puxadote!
Em relação a leituras, o mês até correu bem. Li A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins - nada do que estava à espera, aviso já (e não no bom sentido) - A Pomba, de Patrick Süskind - Fantástico! Fantástico! Fantástico! - O Passo Constante das Horas, de Justin Go - começa bem mas o final deixa muito a desejar - Deixa-me Entrar, de John Ajvide Lindqvist - já tinha saudades de um livrinho de "terror"- e comecei a ler O Excêntrico Mortdecai, de Kyril Bonfiglioli.

Sigamos para Fevereiro, um mês muito mauzinho para mim.

Apenas dois livrinhos chegaram e só chegaram porque os encontrei em 2ª mão por preços muito bons.

Pura Coincidência, de Renée Knight, entrou para a wishlist quase automaticamente assim que saiu. Mais um trhiller...

Com Insónia de J. R. Johansson, andei na dúvida se gostaria ou não. A história parece-me interessante e, mais uma vez, um thriller, mas, por outro lado, parece-me que vai descambar num YA romântico... veremos.

Quanto a leituras... bem... terminei de ler O Excêntrico Mortdecai - ora cá está um livro que não deveria ter sido traduzido para outra língua além do inglês - e comecei a ler As Visões de Simão, de Marianne Fredriksson, assim como, A Estranha Viagem do Senhor Daldry, de Marc Levy.

E foram assim que correram os dois primeiros meses do ano aqui por estas bandas. Whoo hoo...

15 de abril de 2016

Onde é que eu ia?

Ora bem... por onde começar? Basicamente, e como já devem ter reparado, o blog tem estado quase parado.
Terminei o ano num bom ritmo e criei grandes expectativas e objectivos para o novo ano do Gritos. Mas, como já tem vindo a ser habitual para os meus lados, as coisas nunca correm como planeado e o meu ano decidiu começar horrivelmente mal, a vida pregou-me rasteiras e deixou-me de rastos sem tempo nem vontade para nada. Não li quase nada, tenho opiniões atrasadas (ainda do ano passado!), não tenho criado conteúdo novo, não tenho mostrado as minhas aquisições não tenho passeado pelos cantinhos das (os) colegas bloggers, ando a ver a mesma série de tv há 30 mil anos... enfim... bah!
Tendo dito isto, o que é de mais, enjoa, e como já estou farta de coisas más, decidi dar-lhes um rico pontapé no rabo e voltar a fazer aquelas pequenas coisas de que gosto e me dão prazer. Claro que estava a contar com os belos dias de sol trazidos pela Primavera para ajudar no processo, mas a desgraçada tramou-nos a todos com este tempo de pico do Inverno, o que, a bem dizer, não me vai impedir de extravasar as energias negativas que me rodeiam!!
Sendo os livros e a escrita coisas que me fazem bem, deixa-me lá retomar aqui o meu cantinho e dar-lhe um abanão para o tirar deste hiato. Podem pensar que é cliché, uma simples frase feita, mas estas pequenas coisas, estes pequenos prazeres são, de facto, terapêuticos!

Com isto tudo, só quero avisar que vêm aí muitas coisas atrasadas mas que quero mesmo partilhar e, pelo caminho, actualizo o Gritos! Yay!


13 de abril de 2016

Lançamentos em Março (4ª Parte)

O Gerente da Noite, de John le Carré

Lançamento a 22 de Março - COMPRAR

Sinopse:
No início de tudo, Jonathan Pine é apenas o gerente da noite num hotel de luxo. Mas quando uma tentativa isolada para passar informações às autoridades britânicas - sobre um homem de negócios com transacções suspeitas no hotel - resulta em consequências terríveis, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele empenha-se numa batalha contra forças tão poderosas que nem pode imaginar.
Numa história arrepiante sobre agências de inteligência corruptas, etiquetas de preço de milhões de dólares e a brutal verdade do comércio de armas, John le Carré cria um mundo claustrofóbico onde não se pode confiar em ninguém.

A Memória, de David Baldacci

Lançamento a 22 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A Memória é um livro poderoso e surpreendente: a história de um homem dotado de uma memória perfeita e perseguido por um crime sangrento. Ele não se consegue esquecer de nada - mas há uma noite que ele gostaria de apagar para sempre da sua mente… Ou então descobrir finalmente quem destruiu o seu mundo.

«Uma obra magistral devido à velocidade da narrativa, à originalidade do herói e ao enredo empolgante. (…) Irresistível.» Washington Post

«Uma obra intensa que mostra um escritor no auge da sua maturidade.» Richmond Times

A Carícia do Assassino, de A. J. Rich

Lançamento a 22 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Quando a jovem Morgan Prager regressa casa após um dia de trabalho e encontra a porta de casa entreaberta, fica apreensiva. Ela é uma profiler reputada, está prestes a terminar a tese sobre "psicologia da vítima", vive sozinha em Nova Iorque. Dificilmente se deixará surpreender, pensa. Mas quando entra no apartamento, percebe o quão enganada estava. Espera-a um cenário dantesco: um rasto de sangue; o seu noivo sem vida, com o corpo dilacerado pelos seus três cães de estimação. É-lhe difícil acreditar que os cães, meigos e treinados, pudessem cometer um crime tão hediondo, mas as provas são irrefutáveis. Destroçada, Morgan tenta localizar os pais do noivo. O que acontece a seguir vai abalar ainda mais as suas convicções: os futuros sogros não existem, a identidade do homem por quem se apaixonara é um enigma, e ela estava longe de ser a única mulher na sua vida. Para alguém que se dedica a estudar perfis de criminosos e vítimas, a ironia é demolidora. A sua investigação, inicialmente motivada pela curiosidade e o orgulho ferido, ganha uma nova urgência quando se apercebe de que corre perigo de vida. E não é a única…

A Noite Não é Eterna, de Ana Cristina Silva

Lançamento a 22 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A Roménia, sob o jugo do ditador Nicolae Ceausescu, atravessa um dos piores períodos da sua história, com a população a enfrentar a fome e dominada pelo terror. Seguindo as orientações do Presidente para a criação de um exército do povo no qual os soldados seriam treinados desde crianças, Paul, um ambicioso funcionário do partido, decide levar de casa o filho de três anos e entregá-lo aos cuidados do Estado. Quando a mãe se apercebe do desaparecimento do pequeno Drago, o desespero já não a abandonará, bem como o firme desejo de acabar com a vida do marido.
Correndo riscos tremendos, Nadia não desistirá, porém, de procurar o menino, ainda que para isso tenha de forjar uma nova identidade, de fazer falsas denúncias, de correr os orfanatos cujas imagens terríveis chocaram o mundo e até de integrar uma rede que transporta clandestinamente crianças romenas seropositivas para o Ocidente. Mas será que o seu sofrimento pode ser apaziguado enquanto Paul for vivo? Enquanto o ditador for vivo?

Deixei o Meu Coração em África, de Manuel Arouca

Lançamento a 22 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Isabel recebe um manuscrito em condições inesperadas e misteriosas. O seu autor, Rodrigo, desaparecido há seis anos e dado como morto pelos seus amigos, relata as experiências e as vivências, os factos e as emoções, os encontros e os desencontros que marcaram a sua vida.
O leitor é levado numa viagem que o transporta aos loucos anos sessenta do século passado na alta sociedade lisboeta; e, à sedução de África. Se encontramos a guerra de guerrilha, difícil e intensa, deparamo-nos também com o glamour de uma vida aventureira, célebre pelos safaris e pela ousadia do quotidiano das fazendas. As relações pessoais espelham-se num pano de fundo caracterizado por uma época politicamente moralista, marcada por valores tradicionais e pela Guerra Colonial.
Uma história que reflecte tanto os avatares da guerra como as encruzilhadas do amor de uma sociedade representativa de um Portugal esquecido por alguns e inesquecível para muitos. Uma história escrita com o coração de quem viveu em África e o deixou lá para sempre. Para muitos o romance que melhor retrata a sociedade da África Portuguesa e a Guerra Colonial.

Amantes e Inimigos, de Nicola Cornick

Lançamento a 23 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Era uma aposta ganha...
Lady Allerton era muito propensa à imprudência. Mas estar presente naquele baile, fazendo-se passar por outra, e fazer uma aposta sobre a sua virtude tinha ultrapassado os seus próprios limites.
O risco era muito alto, mas ela era uma mulher que gostava de desafios. No entanto, o seu oponente era um homem orgulhoso, que não vacilava perante os desafios, e que não estava disposto a que uma estranha reclamasse o que era dele...

O Assassino do Crucifixo, de Chris Carter

Lançamento a 28 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Um corpo mutilado.
Um assassino impiedoso. 
Um pesadelo que parece não ter fim.

O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detective Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.
Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detective reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?
Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detective Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino.
Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.

Vidas Esquecidas, de Diane Chamberlain

Lançamento a 28 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Com uma sinceridade inquietante, Vidas Esquecidas conta a história comovente de duas mulheres de mundos opostos, cujos caminhos assombrados pela tragédia estão unidos por laços de amor, dedicação e coragem.
Carolina do Norte, 1960. A vida de recém-casada Jane Forrester como assistente social está longe de ser o que ela esperava. Entre as plantações de tabaco de Grace County, Jane encontra um mundo de extrema pobreza, muito distante da vida que conhecia.
Após perder os pais, Ivy Hart, de 15 anos, tem de cuidar da avó, da irmã mais velha e do seu sobrinho. Lidar com o envelhecimento da avó, a doença mental da irmã e a sua epilepsia é cada vez mais difícil, e Ivy vai-se apercebendo de que a sua família precisa de mais apoio.
Quando uma jovem assistente social começa a acompanhar a família Hart, não imagina o quanto a sua ajuda é necessária. À medida que entra nos corações das mulheres Hart, Jane descobre segredos sombrios e obscuros, e é empurrada para um dilema que coloca a sua carreira em risco, ameaça destruir o seu casamento, e, em última análise, determinará o destino de Ivy e da sua família para sempre.

Perdida, de Carina Rissi

Lançamento a 28 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam. Após comprar um telemóvel novo, porém, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para a sua casa, para o «seu» século.
Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.
Com a ajuda do prestável — e lindo — Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.
O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante…
Perdida é uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.

Amor Entre Nós, de Cristina Leal

Lançamento a 28 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Lisboa. Londres. Duas amigas. Dois amigos. Marta, João, Luísa e Francisco.
O afastamento na proximidade e a distância que sabe aproximar. Encontros e desencontros, dependências e apegos, palavras que nada dizem e silêncios que falam por si.
A dor da solidão na companhia e o prazer da companhia que só a solidão sabe ensinar. Perdas e ganhos num mundo de sincronicidades onde vale tudo menos resistir à proposta de transformação que é uma relação amorosa.
Quatro vidas diferentes. Uma certeza comum.
Não há milagres de amor, há sim amores que connosco fazem verdadeiros milagres.

«Um livro que aborda a morte e o renascimento com que todos nós somos continuamente confrontados, neste mundo em que tudo é efémero, mas onde também somos continuamente desafiados a acreditar na existência de algo eterno.» - Maria José Costa Félix, in Prefácio

Uma Rapariga é uma Coisa Inacabada, de Eimear McBride


Lançamento a 28 de Março - COMPRAR


Sinopse:
Galardoado com diversos prémios e considerado logo como um clássico, Uma Rapariga É Uma Coisa Inacabada, um romance breve mas intenso, dá-nos o retrato nu do relacionamento de uma jovem com o seu irmão, e da longa sombra projectada, nas suas vidas, pelo tumor cerebral de que ele padece e pela família profundamente disfuncional em que vivem. Narrado na primeira pessoa por esta rapariga sem nome, numa espécie de fluxo de consciência repleto de elipses e incoerências, que reflecte o estado de quebra emocional da narradora, este é o romance de estreia de Eimear McBride, escritora irlandesa, considerada por muitos críticos a grande revelação de língua inglesa da última década. Ler este livro é mergulhar na mente da narradora, sentir a vida em bruto, tal como ela a atravessa. Nem sempre é uma experiência confortável - mas é decerto uma descoberta.
«Eu acho o teu rosto o melhor que há. Quando éramos nós éramos nós éramos novos. Quando eras pequenino e eu uma menina. Era uma vez. Vou lembrar-te lembra-te bem. Agora. Não nessa altura. E eu ajoelho-me sobre a tua cama tranquila. Beijo a tua cara. Saio do quarto. Eu vou. Dormir. Tal como tu.»

Turbulência, de Annette Herfkens

Lançamento a 29 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Quando a jovem Annette Herfkens, uma das poucas traders internacionais em Wall Street, e o noivo embarcaram no voo Vietnam Airlines 474 em Ho Chi Minh City, eram apenas dois passageiros que iam para uma escapadela romântica, alheios ao momento fatídico que destruiria os seus sonhos para sempre. O avião caiu numa montanha, deixando Annette presa na selva vietnamita como única sobrevivente. O que se seguiu foi uma incrível história de sobrevivência, mistério e espírito superior. Nesta história de vida, Annette descreve como sobreviveu oito dias sozinha na selva com apenas água da chuva para sustentá-la. Treze anos depois do acidente, Annette voltou ao Vietname para escalar a montanha, lançando uma nova luz sobre alguns mistérios que se mantinham desde essa altura. Através de flashbacks, Annette revela como usou as lições aprendidas na selva vietnamita para celebrar o seu filho autista na selva de Upper East Side, em Nova Iorque. Este livro inspirador quebra tantas fronteiras como a própria protagonista. Observadora atenta, Annette escreve com humor franco e mordaz sobre a perda, o amor, a resiliência e a espiritualidade de uma forma refrescante e terra-a-terra. O seu livro permite-nos conhecer a mente e o coração de uma verdadeira sobrevivente.

Lila e o Jogo de Deus, de Umi Sinha

Lançamento a 29 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Lila Langdon tem apenas doze quando testemunha uma tragédia. O dia era de festa, o pai celebrava cinquenta anos. A mãe preparara um presente de aniversário especial: uma toalha de mesa delicadamente bordada.
A surpresa, revelada durante um elegante jantar, tem um efeito demolidor. Horrorizados, os convidados partem rapidamente em estado de choque. O pai retira-se para o seu escritório e dá um tiro na cabeça. Lila, que observa às escondidas, não percebe o que se passa mas sabe de imediato que a sua infância acabou de chegar ao fim.
Arrancada aos aromas e cores da Índia que a viu nascer, é levada para a cinzenta Inglaterra. Será em casa da tia-avó Wilhelmina que Lila descobre, através de cartas e diários, os segredos, frustrações e confissões dos seus antepassados, desde os tempos da avó na Índia, à estranha infância do pai e o seu turbulento casamento com a enigmática Rebecca.
Muitos anos passaram, mas estará Lila realmente preparada para desvendar o mistério daquela noite fatídica?

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com