"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

30 de abril de 2015

Lançamentos em Maio (1ª Parte)

Já chegámos ao final do mês de Abril e no horizonte já surgem inúmeros livrinhos prontos a serem lançados no próximo mês. Maio vai trazer muitas coisas boas, ora espreitem lá.

A História de Lupita, de Laura Esquivel

Lançamento a 5 de Maio

Sinopse
Lupita é uma mulher fora de série. Forte. Ardente. Inesquecível. Numa sociedade obcecada com as aparências, o dinheiro e o poder, ela é uma heroína improvável. Uma lutadora que protege os mais fracos e injustiçados.
Lupita é também uma mulher com um passado doloroso. Frágil. Romântica. Devastada. Que vive com memórias agridoces de um tempo que, sabe, não voltará.
Na sua busca por amor, ela dá por si no lugar errado à hora errada. Bastarão apenas uns segundos para mudar a sua vida. Ao testemunhar um assassinato, Lupita passa a ser uma mulher marcada. Mas a revolta que nasce dentro de si é mais forte do que o medo que sente. A vítima, Arturo, era o único homem em que acreditava incondicionalmente. A sua morte leva-a a tomar uma decisão extrema: lutar até ao limite das suas forças e fazer justiça… por Arturo, por si própria e por todos aqueles que não têm voz.
A escritora mexicana Laura Esquivel, autora do clássico contemporâneo Como Água para Chocolate, está de volta com uma parábola mágica sobre afectos, coragem e redenção. A sua linguagem plena de misticismo e espiritualidade dá vida a uma mulher excepcional, uma heroína atípica que ficará gravada para sempre na memória dos leitores.

O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin

Lançamento a 5 de Maio

Sinopse
George R.R. Martin, um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos tempos, apresenta-nos, neste livro, dois personagens que irão comover leitores de todas as idades.
Adara é filha do inverno, do gelo, do silêncio. Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre as Terras do Norte deixou marcas profundas que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam.
Adara, como ninguém, contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anúncio da chegada do seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo. Era quando a menina podia sair do seu silêncio; quando o frio da pele de Adara encontrava o frio irmão da pele do mais temido dragão.
Agora a vida dos dois amigos está em perigo. O futuro dessa amizade será colocado à prova. Adara e o seu dragão. Este é um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade.

A Espia do Oriente (Freelancer Livro II), de Nuno Nepomuceno

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Dubai, Emirados Árabes Unidos.
De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.
Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.
Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, Nuno Nepomuceno regressa com A Espia do Oriente, o segundo livro da série Freelancer. Por entre os cenários reais de Budapeste, Berlim, Londres, Courchevel, Dubai e Lisboa, o autor transporta-nos para um mundo de mentiras, complexas relações interpessoais, e reviravoltas imprevisíveis. Uma reflexão profunda sobre os valores tradicionais portugueses, contraposta com a sua já habitual narrativa intimista e sofisticada, e que vai muito além do tradicional romance de espionagem.

Toda a Luz que não podemos ver, de Anthony Doerr

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição. Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.

A Elite, de Kiera Cass

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exactamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

Samarcanda, de Amin Maalouf

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Acusado de colocar em causa os códigos mais sagrados do Islão, o poeta persa Omar Khayyam encontra fortuitamente a simpatia do homem que é suposto julgar os seus crimes.
Reconhecendo o seu génio, o juiz decide poupá-lo e oferece-lhe um pequeno livro em branco, encorajando-o a colocar naquele livro a coleção dos seus pensamentos mais profundos. Assim começa a combinação perfeita de realidade e ficção que é Samarcanda.

Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Téo é um solitário estudante de Medicina que divide o seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas. Durante uma festa, conhece Clarice. Obcecado por ela, começa então uma aproximação doentia, que o leva a tomar uma atitude extrema que estabelece entre o casal uma rotina repleta de tortura psicológica e sordidez. 
Dias Perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão.

Estamos todos completamente fora de nós, de Karen Joy Fowler

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Aplaudido pela crítica e pelos leitores, Estamos todos completamente fora de nós é um romance sobre pessoas afectuosas, mas humanas, cujas boas intenções desencadeiam consequências devastadoras para aqueles que mais amam.

A Última noite em Tremore Beach, de Mikel Santiago

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Descubra porque toda a gente recomenda este romance... o livro sensação em Espanha!
Um compositor que perdeu a inspiração.
Uma casa isolada numa praia irlandesa.
Uma noite de tempestade que pode mudar tudo.
Peter Harper é um prestigiado autor de bandas sonoras que, após um divórcio complicado, se refugia num lugar perdido da costa irlandesa a fim de recuperar a inspiração. Situada numa praia enorme e solitária, a casa de Tremore Beach anuncia-se como o local indicado. Tudo parece perfeito... até que, certa noite, rebenta uma enorme tempestade.
Mikel Santiago nasceu numa aldeia de pescadores em Vizcaya, em 1975. O piano da irmã, que ecoava por toda a casa, cedo despertou nele uma grande curiosidade pela música.
Viveu na Irlanda, onde se inspirou para escrever este romance, e atualmente vive em Amesterdão, onde trabalha no mundo do software. Quando não se encontra entre os computadores, dedica-se a escrever e a tocar guitarra com a sua banda de blues-rock.
A Última noite em Tremore Beach, obra que assinala a sua estreia literária, transformou-se num fenómeno antes mesmo de ser publicada e valeu-lhe comparações a mestres como Stephen King, Jöel Dicker ou John Connolly.

Rejeitada (Uma Noite - Vol. 2), de Jodi Ellen Malpas

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
É incrivelmente rico, de uma beleza pecaminosa, e consegue levá-la a píncaros de prazer como nunca conheceu. Para Livy, é impossível voltar atrás. Está decidida a ser a luz que rompe as trevas da vida de Miller. Mas esta nova vida exige um preço alto…

O dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca, de Alice Brito

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Juan e Maria Bento, as personagens centrais que constroem os seus próprios destinos, ficarão para a memória leitora como um par improvável e apaixonados já vistos - entre o anarquismo convicto de Juan e a militância inflexível de Maria Bento, que as ligações ao KGB disciplinam, há uma ponte incerta que oscila, baloiça e finalmente se verga ao peso da paixão.

29 de abril de 2015

Sugestões para o Dia da Mãe

Já se aproxima o Dia da Mãe, esse ser iluminado que nos carregou durante 9 meses e nos aguentou (e aguenta) durante anos e anos a fio. Paciência para as birras, parvoíces, rebeldias; amor e compreensão nos desgostos, desilusões, tristezas; apoio incondicional nos momentos de dúvida, fraqueza, inquietação. A melhor amiga que está sempre presente (mesmo quando não é preciso!). O que oferecer a alguém que tudo te deu sem nunca pedir nada em troca? Amor, amor, amor!!!

Mas vamos lá falar em prendinhas que também sabe bem. Já sabem o que oferecer? Nem por isso? Percebo perfeitamente esse drama! Por isso mesmo juntei algumas ideias que podem ajudar.

1 - Molduras personalizadas
Vivemos na era digital onde é facílimo tirar fotografias e guardá-las no computador. Mas olhos de mãe querem ver as suas "obras d'arte" a qualquer momento, quando entra no seu quarto ou na sala (de certeza que sabem o que estou a falar). Podem comprar uma moldura baratuxa e personalizá-la ao vosso gosto ou, se não tiverem jeito para a coisa, comprar uma já feita (não se preocupem que nesta altura podem encontrá-las em N lojas diferentes), o que importa é que lá esteja a vossa fotografia.

2 - Relógio One Colors Time for Mummy!
Estes relógios são giríssimos e ficam bem em qualquer pulso. Andam na casa dos 50€, dependendo da loja.

3 - Ténis ou material de desporto
Se a vossa mãe adoptou as caminhadas / corridas ou as tão em voga aulas de Zumba, podem oferecer-lhe uns ténis confortáveis e bonitos. Os da imagem são da Skechers, marca que tem material muito bom e preços em conta.

4 - Um bolinho cheio de amor!
Façam um bolo cheio de coisas boas para comemorarem o dia. Se não têm jeito para a culinária, não há problema, encomendem numa pastelaria e aproveitem para pedir uma decoração alusiva ao dia. Posso aconselhar o fantástico (bota fantástico nisso!) bolo de morangos do Frutalmeidas, se forem da zona de Lisboa.

5 - Robot de cozinha 
Sim, robot de cozinha e não Bimby. Esta opção aplica-se a mães que gostam de cozinhar e meter a "mão na massa".

6 - Mala de cortiça
Encontrei esta mochila na Artelusa que tem peças muito giras, tudo feito em cortiça. Se preferirem, também existe a possibilidade de personalização de algumas peças.

7 - Bijuteria 
Todos nós conhecemos as pulseiras da Pandora, mas os seus anéis são muito bonitos. E os brincos. Bem, todas as peças são maravilhosas!
Se gostarem de peças com um ar mais tradicional, espreitem os modelos da Filigrana D'Viana.

8 - Smartphone
Não se esqueçam é de explicar como tudo funciona pois correm o risco de ouvir a vossa mãe, de 5 em 5 minutos, a refilar com o telefone! (falo por experiência própria)

9 - Livros
Sugestão óbvia! Deixo aqui seis títulos que podem agradar.

  • Uma Fortuna Perigosa, de Ken Follett - 17,96€ no site da Presença
  • Novas Receitas da Doçaria Portuguesa, de João Luís - 12,51€ no site da Presença
  • Filhas da Tempestade, de Philippa Gregory - 14,93€ no site da Bertrand
  • Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas - 15,75€ no site da Bertrand
  • O Cavalheiro Inglês, de Carla M. Soares - 15,93€ no site da WOOK
  • Coisas que uma mãe descobre, de Filipa Fonseca Silva - 15,50€ no site da Bertrand
10 - Pequeno-almoço na cama
Acordem a vossa mãe com muitos beijinhos e deslumbrem-na com um pequeno-almoço dos deuses, com tudo o que ela tem direito. O sorriso, ainda meio destrambelhado de quem acabou de acordar, vai fazer-vos ganhar o dia.


28 de abril de 2015

26 de abril de 2015

Opinião - "Insonho - Durma Bem"

Insonho - Durma Bem
Organizado por Valentina Silva Ferreira
Autores: Ana Luiz, Andre Pereira, Carlos Silva, Francisco J. V. Fernandes, Inês Montenegro, João Rogaciano, Miguel Raimundo, Valentina Silva Ferreira e Vítor Frazão
Edição: 2015
Páginas: 128
Editor: Estronho
ISBN: 9788564590809
Categoria: Antologia, Contos, Horror, Folclore Fantástico

Podem adquiri-lo no site da editora, na Amazon ou através da Valentina Silva Ferreira.

20 de abril de 2015

23 de Abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor ( e um desafio meu!)


" A 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A data tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e elemento fundamental no processo educativo.

No Dia Mundial do Livro decorrem várias acções de promoção dos livros e da leitura, organizados por livrarias, associações culturais, escolas, universidades e outras entidades.
Origem da data

A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de Abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de Abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de Abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o escritor inglês William Shakespeare.

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico." in http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-livro/

Este ano decidi celebrar o dia com um book crossing. Vou escolher um livro de uma das minhas estantes e, aproveitando as minhas viagens de comboio, irei deixá-lo aconchegadinho num dos bancos pronto a ser encontrado por alguém que, espero, lhe dê bastante valor e o cuide como eu cuidei. 
Espero, com este gesto, conseguir alegrar o dia de alguém ou, pelo menos, arrancar-lhe um sorriso.

Pondo isto, coloco aqui um desafio a todos. Neste dia, deixem um livro por onde passarem. Vamos encher os transportes públicos, os bancos dos jardins, as esplanadas com livros "perdidos" e vamos pôr Portugal a ler! :D

Depois conto-vos como correu e, entretanto quero saber os vossos planos para este dia e, se aderirem, como correu o vosso book crossing.

19 de abril de 2015

Tag 7 Coisas / Tag Amo - Odeio



Ora bem, fui nomeada pela querida Soberana da Noite, a quem muito agradeço, para participar no Tag 7 Coisas e no Tag Amo / Odeio, que têm como objectivo dar-nos a conhecer um pouco melhor aos nossos queridos leitores. Confesso que não foi nada fácil responder, falar sobre nós próprios é sempre complicado e tive que pensar bastaaaante! Oh desgraça! Mas enfim, cá vai disto então.

7 Coisas a fazer antes de morrer
# Ir à Nova Zelândia e fazer uma Maori. Tendo em conta que tenho um medo danado de aviões e agulhas, vai ser complicado mas não desisto desta ideia!

# Ter uma biblioteca em casa, ou melhor, ter um quarto única e exclusivamente para guardar e expor os meus livros (bom, mas mesmo bom, era ter uma biblioteca à la Bela e o Monstro! Ai...)

# Finalmente escrever e lançar o meu livro (e ter direito a comentário do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, mas isto já será muito rebuscado)

# Ter um monte no Alentejo. Vá, não é preciso ser um monte, uma casinha caiada em Serpa é suficiente.

# Conhecer Portugal de lés a lés. Quero visitar todos os cantinhos, por mais recônditos que sejam, saborear todos os seus sabores e cheiros e conhecer as suas (minhas) gentes.

# Fazer a minha árvore genealógica, o mais completa possível.

# Simplesmente viver, plenamente e sem receios :)

7 Coisas que mais digo (Está-me a querer parecer que sou um bocado refilona...)
# pois...

# A sério?

# Ca Parvoíce!

# Epah, sinceramente...

# Por amor da Santa!

# Essa cena, aquela cena, esta cena... (é irritante, mas não consigo evitar)

# Isso não faz qualquer sentido!

7 coisas que faço bem
# Refilar (pensando bem no assunto, sou mesmo rezinga! ahah)

# Bolos. Gosto muito de cozinhar e até me tenho saído bem na doçaria. Quando não sai bem, a culpa é do forno!

# Detectar erros ortográficos (fatal como o destino, se houver um erro num texto eu vou encontrá-lo)

# "Preguiçar", sou tão boa nisto que às vezes até me aborreço a mim própria.

# Organização. Sou bastante organizada e gosto de planear e delinear linhas de execução, apesar de, na maioria das vezes, não seguir o plano.

# Ouvir. Prefiro ouvir as pessoas do que falar.

# Desenrascar-me sozinha.

7 coisas que não faço bem
# Expor os meus sentimentos oralmente. Por escrito consigo dizer tudo e mais alguma coisa sobre o que me vai na alma, mas não me consigo expressar bem quando estou a falar (vai-se lá perceber os mistérios do cérebro...)

# Conter-me quando vou a uma feira do livro. Pelo menos um livro tem de vir comigo para casa.

# Arroz. É uma coisa parva, eu sei, mas faz-me espécie o porquê de conseguir cozinhar tudo menos arroz. E eu que gosto tanto de arroz...

# "Engolir sapos". Muitas vezes temos que o fazer para uma boa convivência em sociedade, mas eu não o faço muito bem, o meu sorriso amarelo e a minha cara de poucos amigos sobressaem logo.

# Dançar. Sou tão desajeitada que muitas vezes dou por mim a olhar para os pés só para confirmar se não são ambos esquerdos.

# Concluir projectos. De tempos a tempos surgem-me ideias interessantes para pôr em prática (trabalhos manuais, costura, carpintaria, escrever um livro, pintar, etc.) e desenvolver coisas engraçadas. Ando completamente focada no assunto durante alguns meses mas depois, sem mais nem menos, perco a vontade e fica tudo "em águas de bacalhau".

# Ter o guarda-roupa arrumado. Culpo a cadeira que tenho no quarto e na qual amontoo as peças que se sentem claustrofóbicas no armário.

7 coisas que me encantam
# Actos de bondade pura e espontânea.

# Ver um casal já grisalho a passear de mãos dadas.

# Pessoas que nunca baixam os braços, mesmo estando a passar pelas piores das privações.

# Arquitectura antiga. A aura que emana de uma casa antiga, um palácio, um castelo, uma igreja, uma ponte deixa-me deslumbrada.

# A calma do Alentejo. Parece que tudo se faz mais facilmente e com mais vontade quando lá estou.

# Ouvir contar histórias antigas.

# A capacidade do ser humano se conseguir adaptar a qualquer situação (aqui não diria tanto que me encanta mas sim que me fascina).


10 coisas que amo
# Os meus pais (os meus grandes heróis!)
# O cheiro da Primavera
# Livros!
# Chocolate (O meu reino por uma tabelete de chocolate com pedaços de amêndoa!)
# Café
# Humildade (e cada vez se vê menos...)
# Sinceridade, mesmo que doa
# Sol e calor (cá por casa diz-se que tenho sangue de lagarto)
# Paz e sossego. Raramente os tenho, mas quando surgem... é tãoooo bom!
# Sonhar, nem que seja acordada


10 coisas que odeio
# Cinismo
# Mártires e falsos moralistas (ai que eu sou tão coitadinho!)
# Chuva, vento e frio (os três em simultâneo, It's a bloody hell!!)
# Que me metam ao barulho em situações que eu não tenha nada a ver com elas
# Que me "obriguem" a fazer o que eu não quero
# Conversas de ocasião "ah e tal, o tempo tem estado bom. - É verdade, deram sol para o fim-de-semana. - Pois..."
# Gente sem civismo (ando de comboio todos os dias, acho que isto explica tudo)
# Ter de esperar por alguém ou por alguma coisa
# Ter obrigações (quem me dera ser criança outra vez!)
# Não saber o que o futuro me reserva...

5 blogues que taggo :)
Aqui estão alguns blogues que sigo e a quem faço tag (estou curiosa com as vossas respostas).





O Mundo Encantado dos Livros

Apesar de só ter taggado 5 blogues, considerem-se todos taggados! :D

16 de abril de 2015

11 de abril de 2015

Divulgação - "In Loving Memory Of", de S. Formigo

E porque sou uma fervorosa defensora de que o que é nacional é bom, venho hoje partilhar convosco o primeiro romance publicado da autora S. Formigo.

In Loving Memory Of
de S. Formigo

Edição: 2014
Páginas: 450
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895117529
Colecção: Mundo Fantástico
Categoria: Fantástico, Romance





Sinopse:

"In Loving Memory Of" conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Sobre a autora:

S. Formigo natural de Lisboa, licenciou-se em Psicologia no ano de 2006. Desde muito cedo que adquiriu o gosto pela escrita dedicando grande parte do seu tempo a escrever pequenos poemas e contos. Leitora ávida de livros de fantasia, a ideia para In loving memory of surgiu de uma revisão de textos antigos reflexo de parte da sua própria história de vida aliada à sua paixão por histórias de magia e fantasia. O projecto, que começou como um entretenimento, depressa se transformou num desafio que abraçou e do qual surge este livro.
Actualmente reside na Figueira da Foz e prepara já o delineamento para a sua próxima história de ficção.

Para saberem mais sobre a autora e a sua obra visitem:

Podem adquirir o vosso exemplar (autografado) directamente com a autora através do email sformigomemory@gmail.com

Ou através dos sites (versão papel e Ebook):

7 de abril de 2015

O que já vemos no horizonte? A 85ª Feira do Livro em Lisboa!

Caros livrólicos, está quase a chegar aquela altura do ano em que, em plena Lisboa, surgirá um espaço mágico cheio de mundos e histórias que tanto adoramos. Falo, claro, da Feira do Livro e por aqui já se começou a fazer a listinha de livros a procurar! Lista!? "Como é possível seguir uma lista no meio de tantos livros?", perguntam vocês. Ora, se não for assim, desgraço o orçamento...

Este ano o Parque Eduardo VII irá receber a 85ª edição da Feira do Livro em Lisboa entre os dias 28 de Maio e 14 de Junho.

Até lá, aliaram-se Câmara Municipal de Lisboa, Bibliotecas de Lisboa e APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), para promoverem o Ler em Todo o Lado. Entre os dias 1 e 30 de Abril, iremos encontrar em várias zonas da cidade, apresentações de livros, conferências, horas do conto e sessões de leitura, exposições, promoções, vendas de rua e várias outras iniciativas, para miúdos e graúdos.
Podem encontrar toda a programação aqui.

Com isto tudo só posso dizer uma coisa: Divirtam-se!! :D

3 de abril de 2015

Opinião - "Quando estiveres triste, Sonha", de Elizabeth Berg

Quando estiveres triste, Sonha
de Elizabeth Berg
Edição: 2009
Páginas: 272
Editor: Bertrand
ISBN: 9789722519076
Colecção: Grandes Romances
Categoria: FicçãoRomance, Romance Histórico

2 de abril de 2015

Em Março chegaram...

Março já lá vai e com ele 31 dias que mais pareceram 60! Há alturas em que tudo se desenrola tão suavemente e outras em que parece que o cosmos se revoltou e te manda tudo e mais alguma coisa para resolveres... Este mês foi assim, revolto! Com isto tudo (que não interessa nada!) deixei os meus livros e as minhas séries on hold e agora tenho milhentos episódios para ver, ainda não consegui terminar o livro que iniciei o mês passado ("Rei, Capitão, Soldado, Ladrão") que até é bastante bom e tem uma história interessante, não consegui escrever reviews dos livros que já li, quis partilhar um poema por dia aqui no blogue e no Facebook, para comemorar o mês da poesia e só consegui postar uns 4 ou 5... enfim... só desgraças!

Mas nem tudo foi mau. Sou filha da Primavera e, como este ano o meu aniversário calhou a um sábado, consegui juntar algumas das pessoas que mais amo para comemorar, algo que não conseguia fazer há algum tempo. E foi muito bom! :)

Também recebi uns quantos miminhos que me animaram a alma e que partilho convosco. Ora aqui estão os novos inquilinos da minha estante.
A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, encontrei-o no início do mês numa feira do livro na Gare do Oriente e, como sempre tive curiosidade em ler algo desta autora, agarrei-o logo. Para além da capa ser super gira!

Entretanto surgiu uma campanha irresistível de 50% de desconto em livros seleccionados na Fnac online. Aaiii as promoções, não consigo resistir!! Conclusão, mandei vir o Predestinado e a Rainha Branca da Philippa Gregory e Procurai a Minha Face de John Updike. Três livrinhos baratos e com portes grátis, o que podemos pedir mais?

No meu aniversário, os meus colegas de trabalho (que são os maiores!! :D) ofereceram-me Os Segredos do III Reich de Guido Knopp, A Segunda Vinda de Cristo à Terra de João Cerqueira e 101 Lugares para ter medo em Portugal de Vanessa Fidalgo e, como bonus, um saco giríssimo da Bertrand.
O último a chegar às minhas mãos foi o Insonho - Durma Bem, que ganhei num passatempo realizado pela Valentina Silva Ferreira (a organizadora e uma das autoras desta antologia) e a quem agradeço imenso! :) O bonus deste livro? Foi assinado pelos vários autores! Yeah!

Com tanta coisinha boa na minha estante, vai ser bastante difícil escolher qual ler primeiro. Mas como Março foi tão fraquinho (bota fraquinho nisto!) em termos de leitura, em Abril vou-me desforrar.

E com isto, que venha Abril!

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com