"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

25 de fevereiro de 2015

Novidades TV - American Horror Story com uma nova personagem


American Horror Story irá voltar em Outubro com uma nova storyline. A 5ª temporada da série chamar-se-á Hotel mas ainda não foi divulgada qual a história nem quais as personagens que a irão integrar. Ou melhor, soube-se hoje de uma personagem que é, nada mais nada menos do que... Lady Gaga! Sim, a cadeia FX e a "Mother Monster" já confirmaram, irá ser uma personagem recorrente ao longo da nova temporada e, para ser sincera, apesar de não conhecer quais as capacidades de representação da Gaga, acho que foi uma aquisição perfeita.
Resta-nos esperar por Outubro...

24 de fevereiro de 2015

22 de fevereiro de 2015

Nevoeiro...

Nevoeiro.
No cimo da terra o ar cheira a maresia.
Lá em baixo, o mundo parou.
As horas passaram depressa,
perdi o comboio, cheguei atrasada ao destino.
Ninguém me esperava,
apenas o vazio e o silêncio ocupavam o espaço.
Saí. O nevoeiro desceu.
O fumo do cigarro dissipa-se lentamente por entre a bruma.
As mãos frias e húmidas brincam com um isqueiro vermelho,
a única cor que se vê neste cinzento.
Já é noite. Nada de novo.

No dia em que o mundo parou não consegui dormir tal não era o silêncio!

19 de fevereiro de 2015

16 de fevereiro de 2015

13 de fevereiro de 2015

Lançamento - "Insonho - Durma Bem!"

Tenho um fascínio especial pela história, folclore e tradição do nosso país. Somos tão ricos nestes aspectos ( e noutros!) que me custa equacionar a ideia de estarmos sempre na bancarrota e dependentes de terceiros para conseguirmos "sobreviver". Mas já estou a começar a fugir do tema deste post...

Valentina Silva Ferreira, autora das obras "Distúrbio" e "A Morte é uma Serial Killer", organizou numa antologia aterrorizante uma série de contos de folclore, escritos por vários escritores portugueses.
Sinopse:

O folclore português é nostálgico. É fado e saudade. Saudade das tardes sentados, no chão da sala, a ouvir o avô contar sobre o lobisomem. É medo e respeito. Como naquelas noites em que nos deitávamos e pensávamos no Insonho ou na Mula sem Cabeça. Falar sobre o folclore português é viajar pelo interior de Portugal e encontrar as lendas que cheiram a infância e se perderam na pressa de crescer. A antologia “Insonho – Durma bem!” pretende resgatar essas memórias; trazer ao leitor a inquietude de ser criança, outra vez, e temer as histórias destes seres tristes ou maléficos. Aqui reúnem-se as Mouras Encantadas, o Saca-Unhas, o Adamastor, o Carago, o Bicho Papão e outros numa coletânea que promete embalá-lo num sonho fantástico e cheio de magia. Mas cuidado. Eles podem aparecer… Durma bem!

Autores
Ana Luiz, Andre Pereira, Carlos Silva, Francisco J. V. Fernandes, Inês Montenegro, João Rogaciano, Miguel Raimundo, Valentina Silva Ferreira e Vítor Frazão

Esta antologia será lançada nos próximos dias em Santarém (21 de Fevereiro) e em Lisboa (7 de Março). Não percam!

"Jamie Magazine" passou pelo Alentejo

Clique aqui para ver a revista na íntegra
Clique na imagem para ver a revista na íntegra
Sei que já vou um pouco atrasada com esta notícia mas não poderia deixar passar ao largo o reconhecimento dos sabores do Alentejo por parte do famoso chef britânico, Jamie Oliver.

Na edição de Janeiro da "Jamie Magazine", Kevin Gould passou por diversas localidades mostrando o que de melhor por lá existe. Calculo que tenha tido uma tarefa bastante árdua porque, para além do Alentejo ser enorme, a quantidade de boa comidinha e artesãos, cozinheiros e estabelecimentos fantásticos é imensa!
Aproveitando a boleia desta edição, destaco a bela localidade de Serpa, perto de Beja, e uma casa que adoro de coração: a Casa Paixão.
Na revista podemos ler sobre ela: "Mind-blowing, just-baked queijadas made with local sheep's milk ricotta in this gorgeous old bakery" (em português livre, "Queijadas fantásticas e acabadas de fazer, feitas com requeijão nesta lindíssima pastelaria antiga").





Com uma já longa história de fabrico de bolos e das melhores Queijadas de requeijão (Queijadas de Serpa) da região, a Casa Paixão continua a deliciar quem por lá passa. Falo obviamente dos bons sabores que podemos encontrar mas também da aura envolvente; o cheirinho das queijadas acabadas de sair do forno, a simpatia e o bem receber de quem lá trabalha, o espaço de aspecto rústico que nos transporta para tempos antigos... só de pensar já estou a ficar cheia de saudades de lá voltar!

A história desta casa começou nos idos anos de 1977 quando uma grande senhora, Dª. Conceição Paixão, vendo-se com poucos recursos monetários e com dois filhos ainda pequenos, decidiu ouvir a sua filha mais velha e fazer bolinhos para vender de porta em porta aos seus vizinhos. Cristina, a filhota, pegou nos bolos acabados de fazer e quando chegou ao final da sua rua, já tinha vendido tudo o que levava e ainda trazia pedidos para mais. Conceição munida com o seu jeito natural para a doçaria e com a receita tradicional das queijadas que uma senhora da terra lhe tinha passado, começou a dedicar-se a esta arte e o resto... é história!

Volvidos quase 40 anos, o negócio passou para a geração seguinte. Ana Paixão Frade, neta de Conceição, tendo terminado os seus estudos, viu-se na mesma situação que muitos jovens em Portugal, com um "canudo" e sem perspectivas de trabalho. Um dia, quando a sua avó teve que fazer uma pausa devido a uma cirurgia, Ana meteu as mãos na massa e continuou a fazer queijadas para ajudar. O bichinho da doçaria veio ao de cima e quando a Dª. Conceição se reformou passou a sua grande herança a Ana: a Casa Paixão.

Ana pegou em tudo o que a sua avó lhe ensinou, levou o negócio para novas instalações e, já quase há dois anos, que nos presenteia com tradição e modernidade de uma maneira genial.

Este é um ponto obrigatório a visitar quando forem a Serpa!

11 de fevereiro de 2015

Livros sem capa procuram leitores apaixonados para relacionamento sério


"Sabia que a capa de um livro pesa, pelo menos, 60% no seu processo de decisão para o escolher? E quanto pesa a aparência física na escolha de um grande amor? Não sabemos, mas afiançamos que, tal como as ilustrações das capas, esteja claramente sobrestimada."

10 de fevereiro de 2015

8 de fevereiro de 2015


Olá, olá! Bem, sou nova nestas coisas dos desafios literários mas encontrei este, por acaso, e achei-o muito interessante e fazível isto porque, e talvez já esteja a fazer batota, a minha lista de leitura para este ano engloba a maioria dos pontos da lista :p

Vamos ver como corre e se consigo chegar ao final do ano com um "check" em todos. Estou entusiasmada para ver o resultado!

E por aí, algum desafio a que se propuseram este ano?

7 de fevereiro de 2015

5 de fevereiro de 2015

4 de fevereiro de 2015

Nonsense

Frases sem sentido
correm a minha mente...
Sentimentos já esquecidos
teimam em atormentar
meu pobre coração cansado...
Olhares perdidos
voltam e queimam.
Lágrimas antes secas
rolam pela minha face
rosada e triste.
Triste vida a que levo!
Tudo o que foi banal
volta para mim como um fantasma,
como um punhal
que me fere por dentro
e teima em não ir embora.

Nada do que foi ainda o é,
nada do que é, será...
Tudo o que sei não existe!
Não conheço a realidade...
Sou uma triste,
Sou uma banalidade!

3 de fevereiro de 2015

2 de fevereiro de 2015

1 de fevereiro de 2015

Feira das Almas


É já no próximo fim-de-semana que se realiza mais uma Feira das Almas, na Taberna das Almas, em Lisboa.

Para quem não conhece, e nas palavras dos organizadores, é "um novo conceito de mercado a acontecer na zona dos Anjos em Lisboa. 

São mais de 70 bancas com artigos vintage, segunda mão e usados a preços baixos.A Feira das Almas tornou-se também um local para apresentação de projectos e outras ideias em fase experimental. Recebemos jovens artistas e exploramos hipóteses de exposições e performances".

Neste espaço podemos encontrar uma miríade de coisinhas boas; desde artigos em 2ª mão a música, livros, bijuteria, roupa, acessórios, arte, antiguidades, oficinas, apresentação de novos designers, entre outros. E sempre boa disposição!

Podes dar lá um salto entre as 11h e as 19h e a entrada é gratuita.


Para saberes mais podes ir a:


ou




(Imagem de Mike Aymes, retirada da página de facebook da Feira das Almas)

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com