"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

29 de janeiro de 2015

Opinião - "Mixórdia de Temáticas", de Ricardo Araújo Pereira

Mixórdia de Temáticas
de Ricardo Araújo Pereira
Edição: 2012
Páginas: 320
Editor: Tinta da China
ISBN: 9789896711368
Categoria: Humor


Sinopse

De «Luta contra as drogas» até «Incoerência de camion», passando por «Mini-terrorismo», «Manual de instruções para baixa médica», «Mariquice gastronómica», «Turismo hospitalar», «Playboy Paquistão» e «Anedotário sobre Relvas», entre muitos outros.Uma compilação dos guiões da rubrica radiofónica da Rádio Comercial que tem o mesmo elegante nome.

Esta obra contém uma silepse na página 296.



Ricardo Araújo Pereira é, a meu ver, o melhor "comentador" da actualidade! Consegue pegar nos assuntos e matérias mais controversos, bizarros e lamentáveis (política, economia, religião, relações, socialização, etc., etc.) e dar-lhe uma volta, de tal forma, que nos põe a chorar a rir. O melhor: a brincar, fala-nos da situação do nosso país e da nossa gente sem cair no ridículo.
Já ouvi diversas pessoas criticarem o livro por não meter tanta piada como a rubrica na rádio, opinião da qual não discordo pelo simples motivo que é a forma do Ricardo encarnar as personagens, os  sotaques e maneirismos que aplica e a própria interacção com os colegas do programa. No entanto, ler estas passagens tendo na mente a sua personagem, faz o truque.
Li este livro nas minhas viagens de comboio para o trabalho e, acredito piamente, que quem passou por mim nessa altura duvidou da minha integridade mental pois, muitas vezes, não me consegui controlar ao ponto de me rir sozinha! Fantástico!

Em Novembro de 2014 saiu o segundo volume "Mixórdia de Temáticas, Série Miranda", e já está na minha lista de futuras aquisições!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com